POLÍTICA

Cortez viaja a Portugal para conhecer inovação sustentável em polo calçadista

'Franca pode liderar uma transação ecológica na indústria de calçados do Brasil', diz o deputado estadual Guilherme Cortez.

Por Pedro Baccelli | 27/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Divulgação

Guilherme Cortez: viagem a Portugal
Guilherme Cortez: viagem a Portugal

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Franca, Guilherme Cortez (Psol), visitou o Centro Tecnológico do Calçado, em São João da Madeira, em Portugal. A viagem ao continente europeu foi a convite do partido Bloco de Esquerda para a programação dos 50 anos da Revolução dos Cravos, movimento que pôs fim ao regime ditatorial presente no país, em 25 de abril de 1974.

O centro tecnológico reúne empresas voltadas à modernização da indústria calçadista, com estratégias sustentáveis. A eliminação das emissões de gases do efeito estufa, responsáveis pelo aquecimento global, é um dos projetos em desenvolvimento no polo calçadista português.

Cortez diz que o objetivo da visita foi conhecer práticas inovadoras, e reforça as dificuldades enfrentadas pelo setor em Franca. "Nossa cidade vem sofrendo com a desindustrialização e o consequente aumento do desemprego e da informalidade, como os portugueses passaram na década de 1990. Eles saíram da crise reinventando sua indústria e apostando em novas tecnologias, produção sustentável e melhores condições de trabalho".

Ideias que pretende colocar em prática caso eleito à prefeitura. "Precisamos aprender com as experiências internacionais a replicar aqui políticas que possam desenvolver a indústria calçadista da nossa cidade, atualizando as necessidades de um mundo em crise ambiental. Franca pode liderar uma transação ecológica na indústria de calçados do Brasil", completou.

Com reuniões agendadas com politicos e lideranças portuguesas, o politico espera firmar parcerias internacionais que possam beneficiar a cidade e o Estado de São Paulo. De acordo com sua assessoria, os gastos da viagem foram arcados pelo Psol.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

12 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • fernando carlos
    04/05/2024
    só mete o louco esse cortez trabalhar que bom nada!
  • LILS
    03/05/2024
    Alex muuuu toma vergonha na cara kkkkk. Todo mundo aqui sabe que vc e DEIDE COSTA são a mesma pessoa. Tudo isso é carencia? Se não discutir politica não dorme a noite? Pena de vc, ainda falta mais de 2 anos do Lula. kkkkkkkkkkk
  • LILS
    02/05/2024
    Falo sim Alex muuuu.... mas apenas a falas que merecem comentario né, pequena parte. A desoneração foi criada provisoriamente e tudo que é provisorio acaba né? O judiciario não foi monocratico, todos até agora votaram a favor, pois a lei é clara.
  • Deide Costa
    02/05/2024
    Aguardo o comentário do Sr. JOIA DAS ARABIAS sobre o comentário do Alex.
  • Alex
    02/05/2024
    Mas fala aí lils. O que você achou do pinguço acabando com a desoneração da folha de pagamento que vai gerar desemprego e encarecimento dos produtos? Fala aí da atuação do Zanin (ex advogado do pinguço) decidindo monocraticamente a favor do seu ex cliente? Você foi lá no itaquerão com a bandeira da palestina? Você viu os jumentos que foram, reclamando que não foi oferecido água e nem pão com mortadela? Será que o nobre deputado vai fazer nota de repúdio contra o pinguço por falta de água e alimentação? E você viu o pinguço cometendo crime eleitoral pedindo votos para o invasor de casas e queimador de pneus? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  • LILS
    30/04/2024
    Parabéns Cortez, continue trabalhando. Meu voto foi bem aplicado. Chora gadoooo....
  • Vantuir
    28/04/2024
    Esse é um lixo
  • Armando g
    27/04/2024
    Bora viajar com dinheiro dos contribuintes ,fanfarrão...
  • Jose Pereira
    27/04/2024
    Esquerdopata Inútil Provavelmente viajou com nosso dinheiro.
  • Freitas
    27/04/2024
    Deixa eu te contar uma coisa, rapaz: muito ajuda quem não atrapalha. Deveria estudar e propor redução de impostos para todas as etapas do setor calçadista. Incentivar aproveitamento de materiais, reciclagem de produtos derivados da indústria calçadista e também têxtil. Esse papinho ecologista furado esquerdista é só pra inglês ver.
  • Saulo
    27/04/2024
    Rapaz como está turma do PT gosta de uma viagem.
  • Andre
    27/04/2024
    Cortez Cortez Cortez 10 notícias, 8 delas sempre esta Cortez...Parabéns pela divulgação sem dim sobre a mesma coisa de sempre esquerda..