NEGÓCIOS

Grupo Savegnago inaugura loja do Paulistão Atacadista em Franca

O novo empreendimento teve investimentos na ordem de R$ 60 milhões e a nova loja gerou 170 empregos diretos no município.

Por Hevertom Talles | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Hevertom Talles/GCN

Inauguração contou com diretoria do Grupo Savegnago na manhã desta terça-feira, 26
Inauguração contou com diretoria do Grupo Savegnago na manhã desta terça-feira, 26

O Grupo Savegnago inaugurou na manhã desta terça-feira, 26, a quarta loja da rede Paulistão Atacadista, a primeira unidade em Franca. O novo empreendimento teve investimentos na ordem de R$ 60 milhões e a nova loja gerou 170 empregos diretos no município.

A abertura da loja ao público aconteceu por volta de 9h, quando foi cortada a faixa de inauguração. Mais de 250 clientes aguardavam do lado externo a liberação de entrada. A cerimônia contou com a presença da diretoria do grupo, além de autoridades do município.

O prédio está situado em um ponto estratégico da cidade, na avenida Reinaldo Chioca, no Parque Progresso, onde ficava o Makro. A unidade conta com 8.600 metros quadrados de área construída e 4.500 metros quadrados de área de vendas. O estacionamento tem mais de 180 vagas para motos e carros. Ao todo, a loja possui 14 checkouts e 4 self-checkouts para atendimento dos clientes a disponibilidade de wi-fi gratuito.

“A população de Franca e região que vier ao Paulistão vai se encantar. É uma loja ampla, uma loja moderna, uma loja que está com uma equipe bem treinada, pronta para atender os clientes. Fizemos um trabalho diferenciado junto aos nossos fornecedores. São vários produtos em oferta. Também podemos atender o comércio em geral, os bares, restaurantes, dogueiro, pizzaiolo... Temos uma equipe de televenda e uma equipe de vendedores externos, que estão prontos para atender esse público”, disse Rodolfo Savegnago, diretor-geral do Paulistão Atacadista, durante a inauguração.

Rodolfo revelou que o projeto de expansão contempla unidades em Ribeirão Preto, ainda neste ano, e em Sertãozinho, no início de 2025. Atualmente, estão em funcionamento lojas em Rio Claro, Araraquara, Barretos e Franca.

Nas dependências da loja de Franca, também há um posto de combustíveis. A previsão, segundo o vice-presidente do Paulistão Atacadista, José Sarrassini, é que em meados de agosto o posto comece a operar no local, após receber licenças de órgãos de regulamentação.

A unidade conta com seções de bebidas, mercearia, limpeza, bazar, frios e congelados, os setores de padaria, hortifrúti e açougue.

Entre os destaques, o Paulistão Atacadista oferece um serviço de televendas pelo 0800 422 3000 e um e-commerce com "compre e retire", para facilitar o dia a dia dos clientes. O grupo também oferece o cartão da loja que pode ser usado também nas lojas Savegnago, com planos de pagamento diferenciados aos clientes.

Rede Forte do Interior
Fundada em 1976, em Sertãozinho, a Rede Savegnago conta atualmente com 62 lojas em funcionamento, em 20 municípios do interior de São Paulo, quatro postos de combustível, dois centros de distribuição, além de um centro comercial, um Savegnago prático e um centro administrativo na cidade de Sertãozinho, matriz do grupo, que juntos geram mais de 12 mil postos de trabalho.

Em seu projeto de expansão até 2026, a expectativa da rede é que o faturamento continue em crescimento e chegar a um total de 65 lojas Savegnago e 14 unidades do Paulistão Atacadista, em 22 municípios do interior de São Paulo, atingindo cerca de 6,7 milhões de habitantes.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.