SAÚDE

Campinas inaugura novo Centro de Saúde no Campo Grande

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/PMC
Inauguração do CS no Residencial Sirius-Cosmos aconteceu nesta quinta-feira, 14
Inauguração do CS no Residencial Sirius-Cosmos aconteceu nesta quinta-feira, 14

A Prefeitura de Campinas inaugurou o Centro de Saúde Residencial Sirius-Cosmos, na manhã desta quinta-feira, 14. A expectativa é que o novo CS, no distrito do Campo Grande, atenda cerca de 18 mil pessoas que residem nos dois bairros. Com a inauguração, a metrópole passa a contar com 68 unidades.

"Fico muito feliz em entregar o Centro de Saúde número 68 da cidade de Campinas trazendo qualidade no atendimento à saúde para a população que reside aqui no Campo Grande", disse o prefeito Dário Saadi.

O secretário de Saúde, Lair Zambon, também presente na inauguração, comemorou a conclusão da obra. "Hoje toda a saúde está muito feliz porque estamos entregando o centro de Saúde número 68 da nossa rede”, disse.

“Essa unidade era uma demanda enorme para a região. Estamos trazendo uma equipe nova, jovem que vai fazer uma interface muito grande com toda a comunidade dessa região", completou o secretário.


Leia Mais

CPAT abre 5ª feira com mil vagas de emprego em Campinas; confira oportunidades

Julgamento de acusado de matar historiador começa na segunda-feira

Moradores do Campo Belo reivindicam UPA para a região: 'as outras estão longe'


O investimento para conclusão do CS Cosmos-Sirius foi de R$ 3,2 milhões. O prédio conta com 800 metros quadrados, oito consultórios médicos, três odontológicos, farmácia, área de dispensação de medicamentos, salas para teleconsultas, vacinas, medicação, curativo, observação de urgência, esterilização, inalação e coleta de exames.

"Essa unidade reúne o que tem de melhor em termos de tecnologia e infraestrutura para atender as necessidades da população dessa região, que é bastante grande pela vinda de empreendimentos habitacionais. Isso gera uma demanda altíssima de saúde pública. E o centro de saúde vai suprir essas necessidades de maneira muito adequada para que a população tenha atendimento de classe A", enfatizou o secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro

O atendimento acontece das 7h às 17h e oferece acolhimento de pacientes, vacinação, atendimento médico agendado, visita dos agentes de saúde no território para conhecer as necessidades e vulnerabilidades da população, informou a administração.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários