PEGO

Membro de quadrilha de roubo de caminhonetes é preso em Franca

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Sampi/Franca
Divulgação/Polícia Militar
Carro da Polícia Militar com itens apreendidos
Carro da Polícia Militar com itens apreendidos

A Força Tática da Polícia Militar prendeu um integrante de quadrilha especializada em roubo de caminhonete na noite dessa quarta-feira, 25, no Parque do Horto, na zona Norte de Franca. Outros dois comparsas também foram presos por tráfico de drogas e receptação.

Os policiais receberam informações sobre o paradeiro de Leonardo Costa de Paula, acusado de integrar uma quadrilha especializada em furto e roubo de caminhonetes em Franca e no Estado de Minas Gerais.

Ao chegarem ao local, avistaram um Ford Focus, de cor preta. O carro estava estacionado na porta da casa do suspeito.

Quando os policiais da Força Tática entraram na rua Rafael Jorge Mazota, o Focus saiu em alta velocidade. A perseguição seguiu até a rua Pedro Peres, onde o motorista desceu, invadiu uma casa e tentou fugir pelo telhado, até ser pego. Já o passageiro permaneceu dentro do veículo.

Os agentes encontraram dois celulares, um módulo para dar partida em caminhonetes, ferramentas e um chapéu que era usado por Leonardo, como mostram imagens de câmeras de segurança que estão com a Polícia Militar. Não havia nada ilícito dentro do carro.

A dupla informou que havia pegado o Focus com Leonardo, que estava dentro da casa. Os policiais retornaram, e o criminoso estava na sala. Durante revista pelos cômodos, foram encontrados um tijolo de crack, três módulos de partida, um talão de cheque e seis cartões de cheque de banco, dois pacotes e seis galões de defensivos agrícolas, um celular, três placas de carro padrão Mercosul e R$ 509 em espécie.

O veículo estava com placa adulterada e havia sido furtado em Guariba (SP). Leonardo disse que os comparsas levariam o carro para Ribeirão Preto, onde seria entregue a um amigo. O criminoso completou afirmando que tudo o que foi apreendido dentro da casa lhe pertencia.

Foi dada voz de prisão ao trio, que foi levado para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca. O delegado André José Lopes manteve a prisão. Os itens encontrados foram apreendidos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários