MULHERES

Duas mulheres são mortas por homens em Franca nos últimos dez dias

Lidiquéli Regina Matias, de 39 anos, foi assassinada a golpes de faca no Residencial Copabacana, e Gabriela Almeida, de 30 anos, foi morta a socos no Jardim Aeroporto III.

Por Pedro Baccelli | 07/03/2023 | Tempo de leitura: 3 min
da Redação
Sampi/Franca

Reprodução

Vítimas de homicídio: Lidiquéli Regina Matias e Gabriela Almeida, respectivamente
Vítimas de homicídio: Lidiquéli Regina Matias e Gabriela Almeida, respectivamente

Quem abriu o noticiário na manhã desta segunda-feira, 6, ficou horrorizado com a mulher que foi morta a socos no Jardim Aeroporto lll em Franca. Este é o segundo assassinato de mulher registrado na cidade nos últimos dez dias.

No primeiro caso, na zona Oeste da cidade, Lidiquéli Regina Matias, de 39 anos, foi morta na rua Paolo Gaudêncio, no Residencial Copacabana. Eduardo da Luz de Souza, de 40 anos, atingiu a mulher na região do tórax, com diversos golpes de faca, e fugiu.

O autor se apresentou na DIG (Delegacia de Investigação Gerais) de Franca na manhã da última sexta-feira, 3. Na presença do advogado, quando deixou a delegacia, ele disse: “Perdão, perdão. Estou muito arrependido, não queria ter feito isso, foi uma fatalidade. Quero pedir perdão à família dela e à minha. Só eu sei o que eu estou sofrendo”. Eduardo responderá pelo crime em liberdade.

O outro assassinato de uma mulher foi registrado nesta segunda-feira quando um homem procurou a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca e confessou ter matado uma mulher a socos dentro de uma casa na rua Paulo Bernal Moreira, no Jardim Aeroporto III, na madrugada da última sexta-feira, 3. A vítima foi identificada posteriormente por Gabriela Almeida, de 30 anos.

O homem alega que a residência havia sido furtada anteriormente e, quando chegou em casa, segundo depoimento do autor, viu a mulher em seu interior. Neste momento, partiu para cima da vítima, desferindo socos até o seu óbito. A execução aconteceu na sexta-feira, mas o crime foi confessado apenas na manhã de segunda-feira. Proprietário do imóvel, o homem foi ouvido e liberado. Já o corpo da mulher será sepultado nesta terça-feira, 7.

Tentativa de homicídio
Além do assassinato das duas mulheres, Franca registrou nos últimos 10 dias também a execução de Leonardo Vinicius Garcia, de 23 anos, na madrugada do dia 25 de fevereiro. O jovem foi baleado na cabeça, pernas e tórax na rua Água Santa, na Vila São Sebastião, na zona Oeste. Vizinhos chegaram a citar que foram nove tiros, mas apenas o laudo do IML (Instituto Médico Legal) poderá confirmar o número exato. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou o óbito no local. O corpo foi encaminhado para o IML e, posteriormente, para sepultamento. A Polícia Civil investiga o caso, e o autor dos disparos fugiu após a execução.

Além disso, na rua Água Santa, na Vila São Sebastião, onde foi palco da morte de Leonardo Vinicius Garcia, um homem foi baleado nas costas na madrugada deste domingo, 5. Wellington Silva de Souza, 20 anos, estava na via quando passou um carro e disparou um tiro em suas costas. Segundo informações, a própria vítima procurou atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Anita. Depois, foi encaminhada para a Santa Casa de Franca. O autor não foi identificado, e o caso foi registrado na CPJ como tentativa de homicídio.

Estatísticas
O primeiro trimestre de 2023 já é mais sangrento que o mesmo período do ano passado. Foram registrados quatro homicídios de janeiro até março de 2022 – sendo um em janeiro, um em fevereiro e dois em março.

Em 2023, até o dia dia 6 de março, a cidade já contabiliza seis homicídios dolosos. Foram dois em janeiro, dois em fevereiro e, até agora, um em março.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • André
    07/03/2023
    Governo Lula é isso, acabou a segurança.
  • Tiago
    07/03/2023
    Em vez de focar no generos que está assassinando e no genero assasdinado. Já não basta o simples fato de seres humanos estão sendo assassinados? Será que fossem homens assassinados não teria o mesmo peso? Não importaria?