FERIADO

Cachoeira Paulista sanciona lei de feriado municipal que homenageia Monsenhor Jonas Abib

Religioso criador da Comunidade Canção Nova faleceu no último dia 12 de dezembro em decorrência de uma insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora

Por Gabriel Campoy | 30/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Cachoeira Paulista

Reprodução/Canção Nova

O dia 12 de dezembro, data do falecimento do Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, foi oficializado como feriado municipal em Cachoeira Paulista.

A lei que instituía a data no calendário de feriados da cidade já havia sido aprovada por unanimidade câmara municipal e foi sancionada pelo prefeito Antônio Carlos Mineiro (MDB) na última sexta-feira (27).

Leia também: Morre monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova


Leia também: De um grupo de 12 pessoas, Jonas Abib fundou Canção Nova e deixa legado de esperança

A sanção aconteceu durante um encontro entre o chefe do Executivo de Cachoeira Paulista com o presidente da Fundação João Paulo II, Padre Wagner Ferreira. Além disso, a Estação de Bombeiros da cidade terá o prédio da corporação denominado como ‘Estação de Bombeiros Padre Jonas Abib’.

Fundador da Comunidade Católica Canção Nova, Jonas Abib lutava há dois anos contra um mieloma – um tipo de câncer. No entanto, sua morte ocorreu por conta de uma insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora. Ele tinha 85 anos.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.