FORAGIDO

Mentor de morte de frentista em 2015 é condenado a 20 anos de prisão

Lucas Henrique Cristiano havia sido absolvido, mas na semana passada teve a decisão revertida; filho de policial militar da reserva, ele estaria nos EUA e é considerado foragido.

Por Kaique Castro | 30/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/Redes Sociais

Lucas Henrique Cristiano: Polícia Civil comunicará sobre a decisão para a Polícia Federal para que seja solicitado via Interpol a sua prisão no exterior
Lucas Henrique Cristiano: Polícia Civil comunicará sobre a decisão para a Polícia Federal para que seja solicitado via Interpol a sua prisão no exterior

O mentor do roubo que terminou com a morte do frentista Márcio Rangel, 42 anos, em julho de 2015, na zona Sul de Franca, foi condenado a 20 anos de prisão na semana passada. Lucas Henrique Cristiano havia sido absolvido no primeiro julgamento, mas agora a decisão foi revertida no Tribunal de Justiça de São Paulo.

De acordo com o delegado Márcio Murari, o setor de investigação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) descobriu que desde a absolvição Lucas está recluso nos Estados Unidos. O caso foi revertido na última quinta-feira, 26.

Agora, a Polícia Civil comunicará sobre a decisão para a Polícia Federal para que seja solicitado via Interpol a sua prisão no exterior. Lucas já é considerado foragido internacional.

O crime
Lucas, que é filho de um policial militar da reserva, arquitetou o roubo a um posto de combustível na avenida Carlos Roberto Haddad, na madrugada de segunda-feira, 13 de julho de 2015.

Para a Polícia Civil, Lucas é quem aparece conduzindo a moto que chega no posto Dallas para realizar o roubo por volta das 3 horas da madrugada.

Nas imagens, divulgadas na época do latrocínio, é possível ver Hyago de Paula Rodrigues com um capacete na cabeça chegando ao posto. O ladrão anunciou o roubo. A vítima chegou a tentar fechar a porta que dava acesso ao escritório do posto, mas com frieza Hyago atirou na cabeça do frentista.

Márcio Rangel chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa de Franca horas depois de ser baleado.

Três dias depois da morte, a Polícia Civil conseguiu localizar Hyago, e duas semanas depois Lucas. Hyago foi condenado pelo crime de latrocínio, e agora Lucas.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

4 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Darsio
    31/01/2023
    Sejam sinceros. Olhem bem para a foto desse bandido e, adivinhem em quem ele deve ter votado? Como diz o ditado, assassino vota em assassino e, fogem para os Estados Unidos.
  • Darsio
    31/01/2023
    É sempre assim. Os criminosos para não serem presos fogem para os Rstados Unidos. Esse é o exempo do BOZO GENOCIDA que, para não ser preso pelos crimes, fugiu para os States na surdina da noite. Até a sua esposa, a Micheque voltou ao Brasil, junto com o Ricardão. QUE ESSE ASSASSINO SEJA PRESO E TRZAIDO AO BRASIL PARA QUE CURTA FÉRIAS PROLONGADAS EM ALGUM PRESÍDIO SEM QUALQUER MORDOMIA.
  • Marcos Rangel
    31/01/2023
    Revendo este vídeo depois de 8 anos e as vésperas de completar 50 anos , me trás a tona lembranças do dia do crime , a final Márcio era meu irmão gêmeo. Espero que realmente consigam prender este rapaz e fazê-lo pagar por ter tirado a vida de um pai de família e trabalhador. Que a justiça seja feita . Quero agradecer o trabalho do delegado Márcio Murari e sua equipe pelo empenho no caso desde o primeiro dia.
  • Eu
    30/01/2023
    Globo 2...a missão sensacionalismo puro nada haver a reportagem.