Residencial Copacabana deve ser entregue no 2º semestre


| Tempo de leitura: 2 min
Obras no Copacabana devem ser concluídas no segundo semestre deste ano, diz a Caixa, com atraso de dois anos
Obras no Copacabana devem ser concluídas no segundo semestre deste ano, diz a Caixa, com atraso de dois anos
Previsto para ser entregue em julho de 2015, os residenciais Copacabana I, II e III devem ser entregues com mais de dois anos de atraso. Nesta semana, a Caixa Econômica Federal confirmou que os contemplados devem receber seus imóveis apenas no segundo semestre deste ano. Com 406 apartamentos, a construção do empreendimento faz parte dos programas Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e Casa Paulista, do Governo Estadual. As obras, cujo investimento ultrapassa os R$ 34 milhões, começaram em abril de 2014.
 
Moradora do Jardim Milena, a atendente desempregada Adriana Mendonça Freitas, 45, uma das contempladas com um apartamento no Copacabana III, precisa se virar para conseguir pagar o aluguel e alimentar os três filhos. Desesperada, ela cobra dos responsáveis mais agilidade nas obras. “Com certeza, o descaso com os contemplados é muito grande. Não podemos nos programar para nada e, com o atraso na entrega, não sei mais o que fazer e se acredito neste novo prazo. Agora, onde moro, a proprietária pediu o apartamento e não posso alugar outra casa a essa altura do campeonato. Como eu, existem inúmeras famílias sofrendo com essa situação.”
 
O sorteio das famílias contempladas com os apartamentos aconteceu em julho de 2015, prazo previsto para que as obras fossem concluídas, porém, na mesma época a Prefeitura já havia desconsiderado que o mesmo fosse cumprido. Em junho do ano passado, o engenheiro responsável pela obra, Itamar Gimenes, da empresa Iso Construções e Incorporações, afirmou que o empreendimento não seria concluído antes de dezembro. Ontem, ele afirmou que o ritmo das obras está adiantado e a previsão de entrega, se não houver contratempo, é junho deste ano. Atualmente, cerca de 50 pessoas trabalham nas obras.
 
O vereador Corrêa Neves Jr. (PSD) esteve na sede da empresa nessa quarta, em São Paulo, onde foi recebido pelos diretores técnico Júlio César de Oliveira e jurídico Wilton Rodrigues. Eles são um pouco menos otimistas que o engenheiro, mas confirmam a entrega no segundo semestre. “Eles falam que, até setembro, o empreendimento deve ser entregue. Dizem que esperam contar com a colaboração da Prefeitura para acelerar o máximo possível a parte burocrática e documental e diminuir a angústia de quem espera o seu apartamento”, disse o vereador. Segundo Corrêa Neves Jr., os diretores admitiram dificuldades, devido a atrasos nos repasses por parte do governo. “Mas garantiram que agora está tudo bem melhor equacionado e que, se não houver nenhuma mudança no cenário, eles entregam nessa data”, completou.
 
Entrega
Em nota, a Caixa informou que as obras do Copacabana I, II e III estão, respectivamente, 91%, 88% e 77% concluídas e confirmou que a previsão de entrega é para o segundo semestre deste ano, sem especificar o mês. Sobre o atraso, que pode ultrapassar os dois anos, o banco não se pronunciou.
 
A Prefeitura informou que foi responsável apenas por encaminhar a lista com os nomes dos que se encaixavam no critério para o sorteio à Caixa.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários