Aulas da rede municipal são retomadas nesta quinta-feira

O descanso acabou. Após duas semanas de recesso escolar, os 15.600 estudantes (ensino fundamental e educação infantil) da rede municipal de ensino retornam hoje às aulas.

27/07/2006 | Tempo de leitura: 1 min

Estudantes e mães em frente de escola. Hoje, 15.600 alunos da rede municipal voltam à aulas
Estudantes e mães em frente de escola. Hoje, 15.600 alunos da rede municipal voltam à aulas
O descanso acabou. Após duas semanas de recesso escolar, os 15.600 estudantes (ensino fundamental e educação infantil) da rede municipal de ensino retornam hoje às aulas. Para recepcioná-los, os professores prepararam uma série de atividades com o objetivo de motivar os alunos. Muitos deles também encontrarão as escolas reformadas e novidades na parte pedagógica. Os alunos do supletivo retornaram na segunda-feira. Segundo a secretária de Educação, Leila Haddad, dez unidades passaram por pintura e troca de telhados para eliminar vazamentos no teto, além de pequenos reparos, como troca de portas, vidros, portões e outros. As reformas oferecerão melhores condições físicas e permitirão que as aulas ocorram com mais segurança. “Aproveitamos que os estudantes estavam em casa e fizemos os reparos necessários”, disse. Na área pedagógica, os novos projetos terão como foco as habilidades cognitivas de leitura, escrita e matemática, áreas avaliadas por um provão municipal aplicado aos alunos antes do recesso. “Não tabulamos todos os dados ainda, mas já começaremos o segundo semestre com o Clube de Leitura”, disse Leila. A secretária disse ainda que para os professores também haverá inovações. Eles participarão todas as quintas-feiras de um dia de estudos ministrado por renomados educadores. “Cada quinta-feira haverá um convidado e assim será até a Semana da Educação, em setembro”. Nesses dias, os estudantes sairão mais cedo das aulas. “Tudo visa a melhoria da educação, inclusive após a tabulação dos resultados do provão haverá um replanejamento com os professores nos dias 10 e 11 de agosto”, explicou a secretária. Entre os novos métodos a serem implantados está a criação de programas de recuperação e reforço.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.