População da Raycos protesta contra ataques de Sidnei Rocha

Um grupo de moradores da Rua Corifeu de Azevedo Marques, na Vila Raycos, não tem dúvidas de que é para eles a crítica que o prefeito Sidnei Rocha (PSDB) fez no programa Bom

06/05/2006 | Tempo de leitura: 2 min

Um grupo de moradores da Rua Corifeu de Azevedo Marques, na Vila Raycos, não tem dúvidas de que é para eles a crítica que o prefeito Sidnei Rocha (PSDB) fez no programa Bom dia, Prefeito, da Rádio Hertz, na última quarta-feira. O prefeito referiu-se a “macaquinhos que adoram pular na frente de câmeras e máquinas fotográficas só para aparecer”, numa aparente referência ao fato de os moradores terem posado para os fotógrafos do Comércio durante protesto contra a buraqueira no asfalto da referida rua. Os moradores, cansados de esperar providências da prefeitura, encheram os buracos de entulho e precisam regá-los diariamente para reduzir a poeira. Foi essa cena, a da rega dos buracos, que foi para as páginas do jornal no último dia 28. Os moradores, mais uma vez, vão reagir com bom humor. Eles prometeram realizar na manhã de hoje uma “festa da banana”, em alusão à frase do prefeito. Eles vão distribuir bananas a quem passar pela rua nesse sábado. O manifesto não pára aí. Haverá um outro protesto contra o prefeito. O grupo planeja interditar um trecho da rua com os entulhos que vinham utilizando para tapar os buracos. O comerciante José Carlos da Silva, 43, nega que tenha havido desrespeito ao prefeito Sidnei Rocha no protesto dos moradores. Segundo ele, havia sim uma tentativa de chamar a atenção para o problema da rua. “Ele não pode nos ver como inimigos. Eu mesmo votei nele. Mas cansamos de tentar contato com a prefeitura e a Emdef, sem nunca termos resposta”, disse. Silva faz questão de ressaltar que a resposta não será agressiva. “A distribuição de bananas será uma forma pacífica de respondermos às ofensas do prefeito que claramente foram dirigidas aos moradores da Vila Raycos”, disse Silva, que, com bom humor, provocou Sidnei Rocha: “Mandei um e-mail à Varig sugerindo sua contratação. Estão precisando de alguém experiente nesse tipo de empresa, que conserte as coisas por lá. Aí, o Ary assume de novo e arruma nossa rua”, disse.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito! Abra o QR Code.

Participe da Comunidade

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito!

Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.