Um acidente no cruzamento das ruas Voluntários da Franca e Gonçalves Dias, no bairro Estação, em Franca, deixou um veículo danificado e causou estragos na entrada de uma autoescola na tarde desta quinta-feira, 3.
Um motorista de 68 anos, identificado como José dos Reis, atravessou o sinal vermelho e colidiu com um Fusca, que acabou desgovernado e atingiu a fachada do estabelecimento.
De acordo com testemunhas, o condutor alegou que se confundiu ao ver um motociclista à sua frente também avançar o sinal vermelho. “Eu vi a moto passar e, por distração, acabei seguindo. Não percebi que o sinal estava fechado”, declarou o homem, que é aposentado.
No momento do impacto, o Fusca bateu em uma parede e só parou na entrada da autoescola, que teve a porta de vidro quebrada.
O carro atingido pertencia a Bráulia Helena Cardoso, de 56 anos, motorista de aplicativo, que estava acompanhada de dois clientes no momento da colisão. Apesar do susto e dos danos materiais, ninguém ficou ferido. Bráulia relatou o susto. “Foi tudo muito rápido. De repente, vi o carro avançando e não houve tempo de reagir”, disse.
O acidente está sendo investigado pelas autoridades, mas, até o momento, não há indícios de infrações mais graves além do avanço no sinal vermelho.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.