A festa começa hoje

É Carnaval. A fuga da rotina começa hoje. Quem está acostumado a passar horas trabalhando ou estudando terá, desta sexta até quarta-feira, cinco dias para vestir a f

24/02/2006 | Tempo de leitura: 2 min

NO CASTELINHO - Os amigos Felipe Pedro da Costa Souza e Saulo Oliveira Souza prontos para agitar no Carnaval
NO CASTELINHO - Os amigos Felipe Pedro da Costa Souza e Saulo Oliveira Souza prontos para agitar no Carnaval
É Carnaval. A fuga da rotina começa hoje. Quem está acostumado a passar horas trabalhando ou estudando terá, desta sexta até quarta-feira, cinco dias para vestir a fantasia e se embalar nos bailes de clubes, festas de rua e assistir aos desfiles de escolas de samba. Aqueles que optarem pelo descanso podem aproveitar o período para viajar, ir aos ranchos ou desenvolver outros programas. Na cidade, haverá folia para todos os gostos - bailes em clubes, bandas nas praças e até as escolas de samba, que, após um ano ausentes, voltam a desfilar. As apresentações das oito escolas ocorrerão amanhã e domingo, a partir das 21 horas, na Avenida Integração. No Castelinho, já está tudo pronto para o reinado de Momo. A primeira das cinco noites de festas é hoje, a partir das 23 horas. Neste ano, o tema do carnaval do clube é “Magia e Sedução”. Segundo a artista plástica Luciana Matos, 23, uma das decoradoras das tendas, em 2006, a idéia foi fazer um misto das culturas brasileira e indiana. Por isso, a decoração ficou por conta de esculturas de aladins, gênios, elefantes, serpentes e muita cor para mostrar a tropicalidade do povo brasileiro. “Foram 20 dias de decoração, estamos satisfeitos com o resultado e esperamos que o povo aproveite bem”. O diretor social do clube, Carlos Castaldi, diz que são esperadas até três mil pessoas por noite. Nas tendas brancas, próximas à piscina, cinco blocos animarão os foliões. E ainda haverá a banda Swing Brasil, que iniciará o repertório com marchinhas carnavalescas para, depois, “balançar” multidões com samba, pagode e axé. Para as crianças, diversão também não faltará. Serão realizadas três matinês, amanhã, domingo e segunda-feira, sempre das 14 às 18 horas. Nos blocos, todos já estão preparados. Em 2006, o bloco Beija Eu brincará seu segundo Carnaval. Os cerca de 200 integrantes, compostos em sua maioria por moças e rapazes, há um mês já vinham colando adesivos nos carros e distribuindo abadás entre seus foliões. “Vamos aproveitar as cinco noites para curtir muito, pois são poucos os momentos no ano que temos para aproveitar a vida”, diz o estudante Felipe Pedro da Costa Souza, fundador do bloco, com o irmão Saulo. NA PRAÇA Quem quiser reviver a nostalgia dos carnavais do passado não poderá deixar de ir à Praça Nossa Senhor da Conceição, no Centro. Para amanhã e segunda-feira, a Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) trouxe uma banda que tocará músicas carnavalescas tradicionais e famosas marchinhas. Na segunda, as atividades começarão às 15 horas e só terminarão às 18. Para essa data, está marcada também a passagem de uma banda carnavalesca, que trará alegria dos carnavais de época no Leporace, ao lado do Ginásio Esportivo. Para dar um tom à animação, a praça está decorada com máscaras, fitas e motivos carnavalescos.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.