Painel

02/04/2023

Mensagem de Abertura

“A vida e o tempo são os dois maiores professores: A vida nos ensina a fazer bom uso do empo, enquanto o tempo nos ensina o valor da vida.”
A.D.


02/04/2023

Aniversários

Chegando neste domingo (2) aos 80 anos, o amigo empresário,Mário Roberto Seixas... segunda-feira (3), a cabeleireira Inês de Oliveira... na terça (4), minha sobrinha Regina Célia Rodrigues Araújo e Horaide Ferreira... na quarta (5), Cássio Paschoal Toscano e Luís Daniel Ribeiro... na quinta (6) Fernando Hilário de Oliveira e Samir (Nenê) Bittar... na sexta (7) Dalva Maria Pontes Rodrigues e Marcos de Paula... e no próximo sábado (8), o feirante Adelmo Bezerra de Melo. Abraço a todos. 


02/04/2023

Chegou aos 80

Neste domingo (2), é dia de abraçar um querido amigo, de longa data mesmo, Mário Roberto Ewbank Seixas, que chega à imponente marca dos 80 anos de idade, em plena forma. É um dos filhos do saudoso e querido casal, doutor Antônio Baldijão Seixas e professora dona Nenê Ewbank Seixas. Uma pessoa sempre alegre e simpática, foi um sucesso na agropecuária e nos calçados, tornando-se depois no próspero comerciante do ramo de combustíveis, com os postos da marca Mário Roberto. Parabéns a ele e o abraço que se estende a todos de sua tradicional família francana.


02/04/2023

Dicas Práticas

Para cortar ovo cozido duro sem que a gema se quebre, mergulhe a faca em água, depois de cada cortada, que assim vai evitar que a gema quebre. Outra dica: para deixar o feijão mais grosso e saboroso, experimente colocar um tomate no feijão que vai cozinhar. Além de engrossar o caldo, fica mais saboroso.


02/04/2023

Parabéns a você

Minha sobrinha, Regina Célia Rodrigues de Araújo, está comemorando mais um ano de vida nesta próxima terça-feira (4), além da espera de um segundo neto. Regina é casada com o empreendedor imobiliário Alípio de Araújo Neto (foto) e mãe do Felipe (da Talita) e Danilo (da Tarcila). O xodó da família é a netinha Maria Luíza, e vem mais gente nova por aí. Abraço a todos.


02/04/2023

Escolas Cívico-Militar

Enquanto a maioria das famílias torce pelo aumento do número de escolas do grupo cívico-militar, comenta-se que o atual governo federal estaria pretendendo tirá-las do mapa, o que seria profundamente lamentável. Onde elas existem, os pais demonstram satisfação e tranquilidade, com bom aproveitamento e disciplina exemplar. Torcemos para que sejam ampliadas, ao menos no Estado de São Paulo, onde o governador Tarcísio de Freitas vê com bons olhos o assunto, principalmente após a tragédia ocorrida esta semana na Capital.


02/04/2023

Nenê com 8.4

O historiador da Franca, o falante e querido amigo Nenê Bittar completará seus 84 anos nesta próxima quinta-feira, 6 de abril, também com seus amigos Antônio Carlos Seixas e Marcos Magrin (Piu do Barão), todos com a mesma idade. Um abraço ao conhecido e querido trio de octogenários. Na foto, o amigo Nenê Bittar com a esposa Lourdinha. Parabéns e um abraço a todos. 


02/04/2023

A Festiva Horaide

Vai daqui o nosso abraço à querida amiga Horaide Ferreira, que está em tempo de aniversário, comemorando a data nesta próxima terça-feira, 4 de abril. Ela é bastante conhecida por sua presença constante nos principais eventos da cidade, além do seu trabalho, de longo tempo, no agenciamento e programação de viagens. Ela mesma diz que seu trabalho é uma festa. Parabéns, amiga Horaide.


02/04/2023

60 Anos entre flores

Aureliano de Paula Borges é o nome de batismo do Liliko, o artista das flores, e que está completando 60 anos de atividades, desde que chegou de Passos (MG) para comandar a montagem e decoração dos mais importantes eventos em Franca. Ele agora já tem estado mais distante das festas, mas se quiser encontrá-lo, por entre as flores, é só passar qualquer dia da semana por sua floricultura, à frente do Velório São Vicente. Uma grande figura.


02/04/2023

Um sapato em cada pé...

Agora, por ocasião da morte do artista Juca Chaves, lembrei-me de alguns de seus sucessos musicais, incluindo “lé com lé, cré com cré, um sapato em cada pé”. E foi com essa melodia que o Fred Jorge adaptou uma letra alusiva ao calçado de Franca, e que usamos no “Cidade contra Cidade”, do Sílvio Santos. Quem se lembra disso?


O velho morreu e o velório já estava na hora das despedidas. Cidade pequena, o padre da matriz foi prestando sua homenagem e falando sem parar, diante dos presentes:
- Esse homem foi um bom cristão, trabalhador, responsável, marido e pai exemplar...

Nisso, a viúva chamou baixinho um dos filhos e pediu:
- Filho, vai lá perto do caixão e veja se é mesmo o seu pai que está lá dentro...


02/04/2023

Arquivo do Tempo

Quem se lembra do músico Caçulinha, que fez muito sucesso na TV, principalmente com o Faustão e o Jô Soares? Muito simpático, lembro-me de ter anunciado o seu show-baile na AEC. Aí está ele, comigo e a cantora do seu conjunto, lá por volta de 1970.


02/04/2023

Ponto Final

Pensando bem, tanta coisa antiga volta à moda. Mal posso esperar a volta da ética, da inteligência, da segurança e acima de tudo, da honestidade!