
Um homem de 43 anos morreu neste sábado, 21, após um grave acidente na Refinaria de Paulínia (Replan), da Petrobras. A vítima foi identificada como Carlos Roberto Medeiros, natural de Cosmópolis.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem, que atuava por meio de uma empresa terceirizada contratada pela refinaria, foi atingido no peito e na cabeça por uma peça metálica durante uma atividade de manutenção.
Carlos realizava trabalhos relacionadas à caldeiraria e à movimentação de cargas. Ele estava desmontando um trocador de calor, quando foi atingido no rosto e no tórax. Mesmo ferido, ele conseguiu descer do andaime, mas apresentava sangramentos e lesões internas.
Apesar do pronto atendimento recebido ainda nas dependências da Replan, seu estado de saúde se agravou e ele foi levado às pressas para um hospital de Paulínia. Depois, foi transferido para o Hospital Vera Cruz, em Campinas, onde morreu após não resistir aos ferimentos.
Em nota, a Petrobras manifestou pesar pela morte do profissional e informou que os familiares estão sendo acompanhados e assistidos pela empresa contratante.
A estatal também comunicou que notificou os órgãos responsáveis e que será formada uma comissão para apurar as circunstâncias do acidente.