TRAGÉDIA

Menino de 8 anos que engasgou com pão tem morte cerebral

O menino estava internado desde terça-feira, 23, no Hospital 22 de Outubro, após engasgar com um pedaço de pão, em Mogi Guaçu.

Por Higor Goulart | 26/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução

Davi Freitas Domingos era estudante do 2º ano da Escola Sesi, em Mogi Guaçu
Davi Freitas Domingos era estudante do 2º ano da Escola Sesi, em Mogi Guaçu

O pequeno Davi Freitas Domingos, de 8 anos, teve a morte cerebral confirmada na noite desta quinta-feira, 25. O menino estava internado desde terça-feira, 23, no Hospital 22 de Outubro, após engasgar com um pedaço de pão, em Mogi Guaçu.

- Leia mais: Campinas registra aumento de 75% no número de homicídios em março

O caso aconteceu durante o intervalo de aula na Escola Sesi Mogi Guaçu. O estudante chegou a sofrer paradas cardíacas e rapidamente foi levado ao hospital para atendimento.

Durante a última tarde, ele passou por uma bateria de exames, entre procedimentos nos olhos, ouvido, exames de sangue, na esperança de salvar a vida do garoto. No entanto, horas depois, a equipe confirmou a morte cerebral.

De acordo com o Sesi Mogi Guaçu, Davi era aluno do 2º ano do ensino fundamental e engasgou durante o intervalo. Rapidamente, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros foram acionados, enquanto a equipe de enfermagem da escola prestava os primeiros atendimentos.

O caso do menino Davi gerou grande comoção pelas redes sociais durante a semana. “Estou orando para Deus interceder na vida desse anjinho”, escreveu uma internauta.

A família de Davi é moradora de Estiva Gerbi. Até o momento, não há informações de velório e sepultamento.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.