ANIVERSÁRIO

Industrial completa 100 anos de história e desenterra cápsula do tempo

A programação de aniversário conta com Jantar Dançante no sábado.

Por Pedro Baccelli | 24/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Reprodução

 Fachada da Etec Dr. Júlio Cardoso, no Centro de Franca
Fachada da Etec Dr. Júlio Cardoso, no Centro de Franca

A Etec (Escola Técnica) “Dr. Júlio Cardoso”, a Industrial, completa 100 anos de história em 2024. A tradicional instituição do Centro de Franca preparou uma programação especial de aniversário.

A celebração começou na segunda-feira, 22, e terça-feira, 23, com um bate-papo com ex-alunos, e sarau com o poeta e ex-professor Carlos de Assumpção. Nesta quarta-feira, 24, transmitiram um curta metragem contando a história da escola, com a participação de convidados.

O ápice da comemoração será a Solenidade de Aniversário nesta quinta-feira, 25. Às 9 horas, participação da Fanfarra do Tiro de Guerra de Franca; às 16 horas, abraço coletivo na escola; e às 19 horas, abertura da cápsula do tempo, enterrada em abril de 2012, com participação especial da bateria do Uni-Facef (Centro Universitário Municipal de Franca). A cápsula guarda cerca de 800 itens.

A diretora Rita Lombarde Vilela Vitoriano exaltou o trabalho realizado pela equipe docente e alunos, consolidando a instituição como referência de aprendizado em Franca.

"A Etec ao longo dos 100 anos vem formando profissionais nos diversos segmentos, com formação técnica de qualidade, com inúmeros alunos aprovados em universidades públicas e privadas. Recebemos uma homenagem do CIEE (Centro de Integração Emprego-Escola) em março, com o Troféu Ponte para o Trabalho”.

A programação continua com o fechamento da cápsula do tempo na sexta-feira, 26. Já o Jantar Dançante Etec 100 anos será realizado no sábado, 27, às 20 horas, no Centro de Eventos Madeiro, na avenida Marginal Cândido Portinari, 112.

Com buffet completo e banda, os ingressos estão sendo vendidos por R$ 150, e podem ser adquiridos através do site (clique aqui!).

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Corrêa
    24/04/2024
    Tenho um carinho enorme pela escola,devo a escola o que sou hoje,uma instituição de respeito,conheci lugares incríveis,um salve pro professor vadi,e Carlos Assunção o mestre das letras