BRASIL

'Gosto de novinhas', diz idoso de 71 anos que prometia Wi-Fi e depois estuprava crianças

Homem atraía para a sua casa crianças com idades entre 4 e 12 anos, com promessas de doces e Wi-Fi, e depois as violentava. Crime chocante aconteceu em Minas Gerais. Ele foi preso

Por Da redação | 24/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Imagem ilustrativa

Caso aconteceu no norte de Minas Gerais
Caso aconteceu no norte de Minas Gerais

"Eu gosto de novinha". Revoltantes, estas foram as palavras de um idoso de 71 anos preso preventivamente nesta terça-feira (23) pelo estupro de três crianças com idades entre 4 e 12 anos na zona rural de Itacarambi, município no norte de Minas Gerais. De acordo com a polícia, ele atraía as vítimas com a promessa de dar-lhes doces, alimentos e deixá-las usar o Wi-Fi. Uma adolescente ajudava o criminoso a atrair as suas vítimas até a cada dele.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Em março, o Conselho Tutelar denunciou o idoso, alegando que ele estava violentando sexualmente crianças da comunidade de Remanso. As suspeitas aumentaram depois que a diretora da escola de uma das vítimas notou uma mudança no comportamento da criança e comunicou as forças policiais.

Segundo informações da polícia, em troca de presentes e recarga de celular, uma adolescente ajudava o idoso a atrair as vítimas até a casa dele. As três vítimas identificadas pela polícia confirmaram os abusos. Tratam-se de crianças em vulnerabilidade social. Celulares e outros equipamentos eletrônicos foram apreendidos na casa do idoso em uma ação da Polícia Civil.

Em um áudio, obtido pela polícia, o idoso diz que 'gosta de novinhas' e que pagaria dinheiro, daria alimentos e outros itens para manter relações sexuais com elas. A adolescente que ajudaria o idoso responderá por ato infracional.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.