CASA NOVA

Taubaté firma parceria com o Governo de SP para a construção de 654 moradias

A iniciativa visa beneficiar famílias de baixa renda através dos programas Casa Paulista e Vida Longa para Idosos

Por Marcelo Rocha | 23/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Foto: Divulgação / Governo de SP

Os empreendimentos habitacionais da CDHU são voltados para famílias de baixa renda, oferecendo condições acessíveis para o financiamento das moradias
Os empreendimentos habitacionais da CDHU são voltados para famílias de baixa renda, oferecendo condições acessíveis para o financiamento das moradias

Em uma cerimônia marcada para a próxima sexta-feira (26), a Prefeitura de Taubaté e o Governo do Estado de São Paulo irão oficializar uma parceria que prevê a liberação de 654 cartas de crédito da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), através do programa Casa Paulista, além de unidades do programa Vida Longa para Idosos

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

O evento contará com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do prefeito de Taubaté, José Saud (Progressistas). A iniciativa envolve a CDHU, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação e a Prefeitura de Taubaté.

Os empreendimentos habitacionais da CDHU são voltados para famílias de baixa renda, oferecendo condições acessíveis para o financiamento das moradias, com a opção de serem subsidiadas.

O programa Casa Paulista, por sua vez, é um programa de fomento que concede subsídios a famílias de baixa renda que pretendem adquirir sua casa própria.

Além disso, a administração municipal informou que tem priorizado, desde o início de 2021, a entrega de títulos de legitimação fundiária, as chamadas “escrituras”, a moradores de diversos bairros de Taubaté. Até o mês de março, já foram entregues 3.008 escrituras. 

As entregas, que antes eram feitas em repartições públicas, como o Sedes, escolas e ginásios, agora são realizadas na Secretaria de Educação. De acordo com a prefeitura, algumas famílias esperaram mais de 30 anos para receber a tão sonhada certificação de propriedade.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Maria Gabrielle Lopes Oliveira Sousa
    24/04/2024
    Eu me interesso como faço???