FISCALIZAÇÃO

Força-tarefa do Detran faz ofensiva em lojas de desmonte de veículos em Franca

Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária formaram a força-tarefa em apoio aos agentes de fiscalização do Detran-SP.

Por Tiago Vieira | 23/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Tiago Vieira/GCN

Avenida Brasil durante fiscalização em lojas de desmonte de veículos
Avenida Brasil durante fiscalização em lojas de desmonte de veículos

Uma operação estadual de fiscalização do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária, com o objetivo de fiscalizar lojas de desmonte de peças de veículos, aconteceu na manhã desta terça-feira, 23, em diversos pontos de Franca.

De acordo com o Coordenador da Polícia Militar nesta operação, capitão Jean, a força-tarefa entre os órgãos teve o intuito de apoiar os agentes de fiscalização do Detran com o objetivo verificar se há documentos irregulares e infrações criminais como peças de carros roubados ou irregularidades administrativas em relação a outros órgãos.

Segundo o capitão da PM, os pontos principais da operação foram na avenida Brasil, rua São Paulo e avenida Hélio Palermo, onde se concentra maior número de lojas de peças usadas de veículos. "O objetivo justamente é verificar se esses estabelecimentos estão mantendo suas atividades conforme a lei”, disse o capitão Jean.

De acordo com as informações do Detran, via assessoria, no balanço total da fiscalização em Franca foi constatado que das 16 lojas que seriam alvo da fiscalização, 13 estavam abertas e três, fechadas. Ao final, oitos desmontes foram multados, além de 17 autos de infração relacionados a irregularidades encontradas nos desmontes.

O Detran relacionou os principais motivos das autuações: falta de rastreabilidade dos veículos desmontados; venda de itens de segurança proibidos; e desmonte de veículos sem baixa no órgão de trânsito, mas com notas de leilão.

Em nota, a Prefeitura de Franca disse que a Vigilância Sanitária vistoriou 12 estabelecimentos de autopeças e desmanches, sendo que um não tinha alvará e necessita realizar uma limpeza do pátio. E ressaltou que todos os estabelecimentos foram orientados sobre licenças, extintores e possíveis criadouros de dengue.

O capitão Jean destacou a participação dos órgãos envolvidos na operação. “As forças estão unidas a combater as irregularidades que possa surgir nesse tipo de comércio, e não será a última operação nesse sentido, podemos ter novas operações posteriormente”, concluiu.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • THIAGO MULE BIANCHI
    24/04/2024
    nao vira nada isso..hj ja estarão vendendo as peças roubadas de novo