MÚSICA

Orquestra de Câmara de Cordas de Piracicaba inaugura temporada com concerto gratuito

Apresentação, que acontece na próxima sexta-feira (26), será composta por clássicos da música erudita em um programa de 75 minutos

Por Da Redação | 23/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Piracicaba

Divulgação

A Orquestra de Câmara de Cordas de Piracicaba abre a temporada 2024 repleta de clássicos. O programa conta com o famoso Canon e Giga de Pachelbel, o concerto para trompa de Christoph Förster, a Sinfonia no 27 de Haydn, o pai do gênero sinfônico, e, em comemoração aos 95 anos do maestro Ernst Mahle, teremos a sua Suite Viajando pelo Brasil no 1. A regência será do maestro titular Fhelipe Serafim. A inauguração da temporada acontece na próxima sexta-feira (26), às 20h, no auditório da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba). A entrada é gratuita.

Saiba mais sobre Piracicaba

No total, 21 músicos vão participar do concerto, sendo seis primeiros violinos, cinco segundos violinos, três violas, quatro violoncelos, dois contrabaixos e contará como convidado o trompista Adriano Bueno. O programa da noite terá, aproximadamente, 75 minutos. A Orquestra de Câmara é fruto do desenvolvimento e aprimoramento técnico e musical de músicos da Orquestra Educacional, que desde 2015 desenvolve suas atividades.

Um dos objetivos é proporcionar aos músicos da Orquestra Educacional de Piracicaba mais um ambiente para o desenvolvimento das habilidades musicais. Surgiu então a proposta de convidar 20 músicos de cordas da OEP para integrar a Orquestra de Câmara, em que teriam a possibilidade de vivenciar obras escritas para essa formação, experiências de variados compositores e sonoridades.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.