OPINIÃO

Entrelinhas

23/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Utopia

O vereador José Roberto Segalla (União) teve um excelente sonho neste final de semana. Sonhou que estava numa sessão legislativa e que havia decidido não discursar mais na tribuna da Câmara - só quando houvesse boas notícias para repassar. "Foi então que acordei. E descobri que ficaria muito tempo sem me pronunciar aqui se fizesse isso", lamentou.

Líder 1

Enquanto a crise institucional em Bauru cresce desordenadamente, vereadores da base governista começam a criticar a atuação do líder de governo na Casa, Miltinho Sardin (PSD), que até o momento não se manifestou num sentido republicano, institucional, e apenas estendeu a queda de braço com a oposição.

Líder 2

Em discurso nesta segunda, Sardin afirmou, sobre a liminar obtida no Tribunal de Justiça: "A prefeita é forte, hein. O negócio [a liminar] chegou no domingo. No domingo!", afirmou. Interlocutores do governo chegaram a dizer que com um líder deste a administração nem precisaria de oposição…

Bíblia

Outro assunto na sessão de ontem foi a Adin da Bíblia (leia na página 3), o que relegou a segundo plano a crise institucional em que Bauru se meteu. O presidente da Casa, aliás, discursou longos 10 minutos sobre o assunto, afirmando que vai recorrer, e não mencionou a liminar do TJ.

Pré-candidato

A federação PSOL-Rede Sustentabilidade realizou no último sábado (20) o lançamento da pré-candidatura do professor Marcos Chagas (PSOL) à Prefeitura de Bauru. Chagas tem histórico de militância na Apeoesp, o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo.

Defesa

Em discurso, ele defendeu que Bauru seja uma cidade inclusiva, garanta direito de mobilidade, valorize as manifestações culturais da periferia e que torne os instrumentos de cultura acessíveis à população. O evento ocorreu no "Armazém do Campo" e contou a presença de apoiadores, representantes de partidos políticos e de movimentos sociais e estudantis.

Na região

O prefeito de Duartina, Juninho Aderaldo, anunciou, neste fim de semana, que a pré-candidata a prefeita do seu grupo na cidade será a empresária Ana Bertolo, a Aninha (PSD). Em entrevista a um órgão de imprensa local, ela elencou como prioridades do seu plano de governo os setores de assistência social, saúde, educação, geração de empregos e habitação e destacou que pretende dar continuidade a projetos já em andamento no município.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.