CAMPINAS

Centros de Saúde recebem cerca de 930 pacientes com sintomas de dengue

Nove unidades ampliaram o atendimento das 7h às 17h em todas as regiões da cidade para reduzir a pressão por atendimento nas UPAs e PSs.

Por Thiago Rovêdo | 07/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para Sampi Campinas

Divulgação

Atendimentos aconteceram no sábado
Atendimentos aconteceram no sábado

Os CSs (Centros de Saúde) de Campinas que abriram e ampliaram horário para dengue neste sábado, 6, atenderam, entre casos novos e retornos, aproximadamente 930 pessoas com sintomas da doença, segundo balanço da Secretaria de Saúde.

Este foi o terceiro sábado do atendimento ampliado em nove unidades. O objetivo é reduzir a pressão por atendimentos na Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar .

Nos dois sábados anteriores, os CSs receberam, no total, 1.749 pacientes.

"O movimento ocorreu de forma tranquila, sem intercorrências, mantendo uma média de atendimentos parecida ao dos outros finais de semana, com procura menor pela população no período da tarde", explicou a diretora de Saúde de Campinas, Mônica Nunes.

Os Centros de Saúde que atenderam com esquema especial neste sábado foram: Aeroporto, Santa Lúcia, DIC I, Campo Belo, Aurélia, Florence, Valença, São Quirino e Vila Ipê.

O Laboratório Municipal também funcionou neste sábado para receber amostras de exames e, com isso, facilitar o direcionamento de ações por equipes de saúde.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.