EPIDEMIA

Após nove anos, Jaguariúna confirma primeira morte por dengue

Vítima é uma mulher de 69 anos, contaminada pelo sorotipo 1.

Por Leonardo Vieira e | 06/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação

Morte foi confirmada pela administração municipal
Morte foi confirmada pela administração municipal

A Prefeitura de  Jaguariúna confirmou, nesta sexta-feira, 5, a primeira morte por dengue no município em 2024.  De acordo com a administração, o último registro de óbito pela doença no município ocorreu em 2015.

A vítima é uma mulher, de 69 anos, com comorbidades. A paciente foi infectada pelo sorotipo 1 e morava no bairro Nassif. A morte aconteceu no dia 18 de março.

Com esse novo registro, a região de Campinas soma 13 óbitos pela doença neste ano. Oito delas foram registradas na Metrópole.

Projeção

O alto volume de casos preocupa e a projeção é de que o município possa alcançar 100 mil confirmações até o final de abril. Os dados foram apresentados pela Prefeitura de Campinas, em 1º de março, durante reunião com hospitais públicos e particulares.

Se a projeção da Prefeitura se confirmar, Campinas alcançará a pior epidemia de dengue da história.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.