ELEIÇÃO

Com saídas de Wandão e Cidão Santos, Dário define novos nomes para o governo

Mudanças respeitam o prazo de desincompatibilização estabelecido pela legislação eleitoral.

Por Flávio Paradella | 05/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/PMC

Wandão deixa o secretariado para disputar a reeleição a vice-prefeito.
Wandão deixa o secretariado para disputar a reeleição a vice-prefeito.

O prefeito Dário Saadi (Republicanos) oficializou o pedido de exoneração do secretário de Relações Institucionais, o vice-prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida (PSB), conforme publicado na edição desta sexta-feira, 5 de abril, do Diário Oficial.

Em substituição, o chefe do executivo nomeou Marcos José Lena, que já integrava a equipe e desempenhava a função de diretor de Relações Institucionais. Vale lembrar que Wandão permanece como vice-prefeito.

A alteração, antecipada pelo Portal Sampi Campinas na quarta-feira, respeita o prazo de desincompatibilização estabelecido pela legislação eleitoral. Wandão deixa o secretariado para disputar a reeleição a vice-prefeito e vai reeditar a dobradinha com Dário Saadi.

Além disso, o Diário Oficial registrou a exoneração a pedido de Cidão Santos (União Brasil) da presidência da Fundação José Pedro de Oliveira, responsável pela gestão da Mata Santa Genebra. Em seu lugar, Marcelo Bernardino Polieri foi designado para assumir o cargo. Ele já fazia parte da estrutura administrativa da Fundação.

Cidão Santos deixa o governo para disputar o cargo de vereador em Campinas.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.