DESABOU

Ponte que desabou será reconstruída em Campinas

De acordo com a prefeitura, o desabamento foi causado pelo desgaste da estrutura do muro da ponte.

Por Redação | 02/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/PMC

A nova passagem terá entre 8 e 10 metros de comprimento e 8 metros de largura, com corrimão.
A nova passagem terá entre 8 e 10 metros de comprimento e 8 metros de largura, com corrimão.

A reconstrução da ponte no Jardim Novo Campos Elíseos, em Campinas, começou nesta segunda-feira, 1º de abril, após o desabamento ocorrido na última quinta-feira, dia 28 de março, próximo ao cruzamento entre as ruas Cosmópolis e Indaiatuba. A estrutura será ampliada e contará com calçamento para pedestres, com previsão de conclusão em aproximadamente uma semana.

De acordo com a prefeitura, o desabamento foi causado pelo desgaste da estrutura do muro da ponte, agravado pelas fortes chuvas e umidade do solo. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Públicos foram acionadas, sem registro de feridos ou acidentes com veículos.

Para reconstruir a via, serão instalados 16 tubos para a passagem da água, enquanto a cobertura será refeita com terra e material processado. A nova ponte terá entre 8 e 10 metros de comprimento e 8 metros de largura, incluindo um corrimão.

Enquanto durarem as obras, os moradores têm à disposição uma alternativa de passagem: outra ponte localizada aproximadamente 100 metros do local afetado.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.