DESTRUIÇÃO

Dois radares são vandalizados na região do Ouro Verde em Campinas

Local foi sinalizado por agentes de trânsito e não há previsão pra reinstalação.

Por Leonardo Vieira | 30/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação / EMDEC

Um dos radares foi derrubado na avenida
Um dos radares foi derrubado na avenida

Dois equipamentos de fiscalização eletrônica foram vandalizados na noite desta sexta-feira, 29, na Avenida Camucim, no Jardim Marajó, na região do Ouro Verde, em Campinas. Esta é a segunda vez no ano que os equipamentos são alvo de vandalismo.

Um dos radares foi derrubado e completamente danificado. O outro, no sentido oposto, não chegou a cair, mas teve a estrutura comprometida.

Para evitar acidentes, o local foi sinalizado por agentes de trânsito. De acordo com a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), não há previsão para reinstalação.

De acordo com a administração municipal, a instalação desses equipamentos foi um pedido do Conselho de Segurança da região. Os equipamentos vandalizados tinham sido instalados em uma área de grande circulação de estudantes e ainda estavam em fase de testes. Os responsáveis não foram localizados.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.