TRANSTORNO

Sala de espera é transferida para tendas provisórias com obras no Mário Gatti

Sala de espera do PS do hospital terá nova área de atendimento por conta da atrasada reforma.

Por Flávio Paradella | 29/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/PMC

Pacientes serão atendidos em um espaço temporário formado por tendas
Pacientes serão atendidos em um espaço temporário formado por tendas

A área de espera do pronto-socorro adulto (PSA) do Hospital Mário Gatti, em Campinas, começou a ser realocada nesta quinta-feira, 28 de março, para uma posição mais próxima ao acesso pela Avenida das Amoreiras, para viabilizar a continuidade da reforma e ampliação do PSA, além da remodelação da área externa do hospital.

Durante esse período de realocação, os pacientes serão atendidos em um espaço temporário formado por tendas, onde terão que aguardar o atendimento médico ou os resultados de exames.

Com a transferência da área de espera, será possível concluir as obras da fachada do hospital, finalizar as rampas de acesso para pedestres e veículos, além de concluir as reformas internas, que incluem a construção de novos consultórios, áreas de triagem de pacientes e de medicação, bem como a instalação de conjuntos de banheiros, incluindo estruturas para pessoas com necessidades especiais.

As intervenções abrangem também a ampliação da sala de espera do PSA, incorporando o espaço externo e a área do antigo pronto-socorro infantil. Com isso, o PSA passará de 1,86 mil metros quadrados para 2,58 mil metros quadrados.

Atraso

Prometida para estar concluída em outubro do ano passado, a obra está atrasada e ganhou um novo prazo após um Termo de Acordo e Compromisso (TAC) firmado entre a empresa construtura e a prefeitura de Campinas. Conforme o TAC assinado entre a Terra Incorporadora e Construtora e a Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, essa etapa da obra deverá ser concluída até 25 de junho.

Após essa fase, o PSA retornará à sua área original, dando início à reforma da área remanescente, que deve ser finalizada até 20 de agosto. Em caso de descumprimento das obrigações estabelecidas no termo, está prevista uma multa de R$ 3,5 milhões, bem como a rescisão unilateral do contrato.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.