TEMPESTADES

Operação Chuvas de Verão é prorrogada até 15 de abril

Objetivo minimizar as consequências das chuvas fortes e dos temporais.

Por Flávio Paradella | 29/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação/PMC

Decisão foi motivada pelas previsões meteorológicas para o Estado na próxima quinzena
Decisão foi motivada pelas previsões meteorológicas para o Estado na próxima quinzena

A Comissão Executiva da Operação Chuvas de Verão 2023/2024 do Estado de São Paulo decidiu, em reunião online realizada nesta quinta-feira, 28 de março, prorrogar a operação até o dia 15 de abril. Essa decisão foi motivada pelas previsões meteorológicas para o Estado na próxima quinzena, que indicam a continuidade de chuvas intensas e temporais típicos da estação mais quente do ano.

A Operação Chuvas de Verão compreende um conjunto de medidas para a redução dos riscos de desastres, incluindo vistorias preventivas e monitoramento de áreas de risco de enchentes. Seu principal objetivo é minimizar as consequências das chuvas fortes e dos temporais, protegendo a população e evitando danos materiais.Em Campinas, essas ações são coordenadas por um Comitê Gestor que reúne diversas secretarias e órgãos municipais, sob a liderança da Defesa Civil.

O coordenador regional de Defesa Civil, Sidnei Furtado, participou da reunião e enfatizou que as equipes de todos os municípios envolvidos permanecerão mobilizadas."A extensão do período da Operação é importante porque se houver ocorrências as equipes já estão preparadas para atender a população. E com a prorrogação todos os envolvidos permanecem de prontidão o que facilita as interlocuções", explicou.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.