Uma mulher de 52 anos foi presa no final da tarde de quinta-feira, 23, após tentar atear fogo no ex-marido em Campinas. A vítima é motorista de ônibus e estava no Terminal Central, dentro do veículo com outros passageiros, no momento do crime. O caso foi registrado no plantão policial do 1º DP (Distrito Policial).
Perto das 18h, Simone Silva de Araújo chegou no veículo onde o motorista estava sentado esperando o horário para sair. Ela jogou querosene no corpo da vítima, acendeu um cigarro e, também com um isqueiro, começou a fazer ameaças.
Os passageiros começaram a chamar por socorro e os seguranças do Terminal Central conseguiram conter a autora e acionaram a GM (Guarda Municipal), que conseguiu realizar a prisão da mulher ainda no local.
"Após a contenção, foi feito contato com o motorista do ônibus, José Geraldo Ribeiro, que narrou à equipe que aquela mulher descontrolada era, na verdade, sua ex-mulher, e que ela, inconformada que ele havia obtido a guarda dos filhos, queria se vingar", informou o boletim de ocorrência.
Após o registro da ocorrência, a mulher foi encaminhada à cadeia, onde permaneceu presa em flagrante à disposição da Justiça.