OPERAÇÃO

Gretchen passa por cirurgia para retirar útero em tratamento de adenomiose

'Estou indo fazer essa cirurgia de adenomiose, exatamente porque eu me cuidei, eu fiz todos os acompanhamentos, é benigno', disse.

20/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/ Gretchen/Facebook

Nesta manhã, antes do procedimento, ela compartilhou vídeo nas redes sociais no Blanc Hospital, onde chegou para internação.
Nesta manhã, antes do procedimento, ela compartilhou vídeo nas redes sociais no Blanc Hospital, onde chegou para internação.

Gretchen passa por uma cirurgia de retirada de útero nesta terça-feira (20). A cantora foi diagnosticada com adenomiose, doença que faz com que o órgão aumente o equivalente a uma gravidez de 20 semanas, e optou pela operação para concluir o tratamento.

Nesta manhã, antes do procedimento, ela compartilhou vídeo nas redes sociais no Blanc Hospital, onde chegou para internação. A cantora escreveu que já havia realizado uma cirurgia plástica no mesmo hospital.

Gretchen tranquilizou seus fãs quanto à natureza do tumor: "Estou indo fazer essa cirurgia de adenomiose, exatamente porque eu me cuidei, eu fiz todos os acompanhamentos, é benigno". Ao Gshow, ela disse que sentia dores abdominais e inchaço.

Gretchen inicialmente decidiu optar por terapias hormonais mais suaves. Contudo, após um ano de tratamento, sua ginecologista percebeu que a solução mais adequada seria remover o útero.

A rainha do bumbum disse que, após o procedimento, precisará passar um mês em repouso em São Paulo. "Estou muito confiante e sempre encorajo as mulheres a cuidarem de si mesmas. Cuide-se!", alertou.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.