JUSTIÇA

Escrivão da Polícia Civil em Franca é preso acusado de estupro

Pelo menos, três casos de estupro estão sendo investigados pela Polícia Civil.

Por Pedro Baccelli | 04/06/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação
Sampi/Franca

Agência Brasil

Viaturas da Polícia Civil; o caso segue sendo investigado
Viaturas da Polícia Civil; o caso segue sendo investigado

A Justiça prendeu na tarde dessa sexta-feira, 2, um escrivão da Polícia Civil de Franca suspeito de cometer abusos sexuais dentro de uma delegacia na cidade. A informação foi publicada pelo G1, portal de notícias da Globo.

A corregedoria da Polícia Civil está investigando o caso desde o mês de agosto do ano passado. De acordo com a advogada de uma das vítimas, Katia Teixeira Viegas, o caso começou quando a vendedora registrou um boletim de ocorrência por perder os documentos.

“Ela não sabia para que era a intimação. No dia agendado, ela compareceu na CPJ. Lá ela foi informada por um escrivão que algumas compras em seu nome foram feitas e que eles estavam analisando os fatos", disse a advogada na época ao portal GCN.

Segundo depoimento, o escrivão pediu o celular da vendedora, começou a olhar suas fotos e a questionou se namorava ou era casada.

O policial supostamente se levantou, trancou a porta da sala e pegou a jovem pelo braço a levando até as cortinas. Depois, sentou na cadeira e abaixou as calças.

“Ele colocou sua arma de fogo em cima de uma mesa dizendo que a jovem precisava ficar quietinha, pois ele era casado (mexendo na aliança). Sentiu-se extremamente ameaçada, percebendo que ele faria algo de mal com a declarante. No momento que ele tirou a calça, a declarante percebeu que ele havia ejaculado e, na sequência, forçou a cabeça da jovem, a obrigando a praticar sexo oral”, completou o depoimento.

O policial teria beijado a mulher, colocada em uma posição sexual e introduziu seu dedo nas partes íntimas.

No depoimento também consta que o policial se limpou com álcool e disse para a mulher fazer o mesmo. A vítima pediu um carro por aplicativo e foi embora.

Além deste caso, pelo menos, outras duas alegações de estupro vindos do mesmo autor estão sendo investigados.

5 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Darsio
    07/06/2023
    Verdade! É certamente mais um desses defensores da família, Deus e da pátria. Mas, qual mesmo o GENOCIDA defensor desse discurso? Não, não e não. Não é o Hitler que, como sabemos está tomando café da manhã com o capeta, nesse exato momento. É alguém muito, mas muito burro que possui aversão a negros, mulheres, ubandistas, atrizes e atores, LGBTQI+, professores, pobres etc. mas que adora joias, mas muitas joias mesmo e, não menos de rachadinhas e de mansões e mais mansões compradas com dinheiro vivo e, por último, de um belo cartão corporativo usado até mesmo para pagar contas de cunhados, primos, filhos, micheques da vida etc. Adivinhou?
  • xi jinping
    05/06/2023
    O tal do procedimento policial padrão
  • Marcondes
    05/06/2023
    com certeza o \"acusado\" é um cidadão de bem, patriota, defensor da familia tradicional
  • Carlos
    05/06/2023
    Tem escrivães que são grosseiros e truculentos outros bandidos estupradores que precisam ser revelados, com fotos e nomes nos jornais se tiverem coragem, pois outras vítimas só terão coragem de se revelar após ver as fotos e os nomes, vamos ver se o GCN vai colaborar sem medo da verdade.
  • Batoré
    05/06/2023
    É, vamos ver no que vai dar isso, vamos ver de que lado a corda vai arrebentar...