O assessor de comunicação da Prefeitura de Bauru Alan Schneider, 44 anos, morreu na noite desta quinta-feira (2), após sofrer um mal súbito na rua Severino Lins, na Vila Aviação. Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada mas, apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi constatado no local.
Alan atuava na administração municipal desde o último dia 7 de agosto. De acordo com o Executivo, a família dele é de Taquaritinga, cidade onde ocorrerá o velório e sepultamento neste sábado (4), às 11h. A prefeita Suéllen Rosim publicou uma nota em suas redes sociais lamentando a morte.
"A vida é um sopro. Com muita tristeza, recebi a notícia do falecimento do nosso querido Alan Schneider, amigo desde a época em que trabalhávamos na TV Tem e que integrava o nosso time de assessoria de imprensa da Prefeitura. Um profissional admirado por todos, de competência incrível, que nos deixou de forma tão precoce. Estou em oração por sua família, especialmente por seu filho pequeno. Que Deus, em sua infinita misericórdia, possa consolá-los", postou.
Na manhã desta sexta-feira (3), a Prefeitura de Bauru também publicou nota de pesar e informou que Alan deixa o filho Vicente, de 5 anos, familiares e amigos. "Nossos mais sinceros sentimentos neste momento de dor e luto", diz o texto.