ABERTURA

17ª temporada do Projeto 'Um Canto no Botânico' é neste domingo

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgaçãod
As apresentações serão na Praça dos Bambus do Jardim Botânico Municipal de Bauru
As apresentações serão na Praça dos Bambus do Jardim Botânico Municipal de Bauru

A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Semma), anuncia o início da 17ª temporada do Projeto 'Um Canto no Botânico', neste domingo (31), às 10h, com entrada gratuita. O projeto tem como objetivo oferecer ao público uma rica opção cultural aos domingos, divulgando os talentos musicais de artistas de Bauru e região.

As apresentações serão na Praça dos Bambus do Jardim Botânico Municipal de Bauru, com músicas para todos os gostos. A abertura, neste domingo, será com o show 'Mil Tons de Milton', das irmãs Paula Velozo e Ma Vellozo. A apresentação é uma homenagem ao grande cantor e compositor Milton Nascimento, trazendo um pouco da sua trajetória em todas suas fases musicais.

No show estarão presentes também os músicos Paulo Villaça, Otávio DelleVedove, William Magrão e a violinista, Patrícia Casadei interpretando grandes clássicos de Milton, como as canções 'Maria, Maria' e 'Travessia'. O Projeto 'Um Canto no Botânico' é uma realização do Jardim Botânico Municipal de Bauru e tem o apoio das Empresas Amigas da Natureza.

O Jardim Botânico fica na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), Km 232, acesso pelo Zoológico Municipal. Em caso de chuva, as apresentações serão realizadas no Centro de Visitação do Jardim Botânico. O Projeto 'Um Canto no Botânico' começou em 2009, com o objetivo de promover a aproximação do público com a natureza, por meio da música. Realizado mensalmente no segundo semestre, o evento proporciona apresentações musicais gratuitas em meio à paisagem natural do Jardim Botânico, valorizando artistas locais e regionais e oferecendo ao público uma experiência cultural diferenciada. Ao longo dos anos, o projeto consolidou-se como uma das principais ações culturais do Jardim Botânico, reunindo centenas de visitantes a cada show e fortalecendo a relação entre arte, lazer e conservação ambiental. Além de incentivar a cena musical da região, essa iniciativa reforça o papel do espaço como um ponto de encontro da comunidade, onde cultura e natureza se unem em harmonia.

Comentários

Comentários