VIOLÊNCIA

Homem é procurado por tentativa de feminicídio em Bauru

Por Tisa Moraes | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min

Uma mulher de 36 anos foi vítima de tentativa de feminicídio em Bauru e seu ex-companheiro, apontado como autor do crime, é procurado pela Polícia Civil. Segundo a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, o homem, de 28 anos, agrediu violentamente a vítima com diversos socos na cabeça por ciúmes e por não aceitar o fim do relacionamento.

A mulher foi encontrada por familiares desacordada, mas foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro Central (PSC) com hematomas em todo o rosto. Após quatro dias internada no Hospital de Base, ela recebeu alta. Já o suspeito fugiu e ainda não foi localizado.

O caso foi registrado na noite do último dia 30 de julho, no Parque Júlio Nóbrega, na residência onde o ex-casal vivia. Em depoimento prestado à delegada Luciana Claro Rodrigues, da DDM, nesta quinta-feira (7), a vítima informou que se relacionava com o homem desde 2017 e nunca havia sido agredida ou ameaçada por ele, embora discussões com ofensas fossem frequentes.

Esclareceu ainda que encerrou a união em maio e saiu há um mês da residência onde o ex-casal vivia. Porém, o ex-companheiro não teria aceitado a decisão e, no dia anterior ao crime, tentou reatar o relacionamento, sem êxito.

No dia seguinte, por volta de 16h, ele pediu o carro do ex-cunhado, irmão da vítima, emprestado e solicitou que ela fosse até a casa onde viveram, no Parque Júlio Nóbrega, sob o pretexto de conversarem e a mulher empacotar os itens que desejaria levar do local. Quando a vítima chegou ao endereço, o autor teria tomado seu celular à força e encontrou uma foto dela com outro homem.

Enfurecido, ainda de acordo com a mulher, ele a golpeou na cabeça com o celular. Após esta primeira agressão, ela não se recorda do que aconteceu. O irmão da vítima também foi ouvido na DDM e contou que, por volta de 18h30, foi informado por um familiar de que sua irmã estava incomunicável.

Logo em seguida, recebeu uma ligação da Polícia Militar sobre seu carro, que foi encontrado abandonado no Vale do Igapó. Preocupado, o homem foi até a residência do ex-cunhado, arrombou o portão e a porta e encontrou sua irmã desacordada, caída no chão de um dos quartos.

Ela foi socorrida pelo Samu e no Hospital de Base, ao recobrar a consciência, confirmou ao irmão que seu ex-companheiro era o autor da tentativa de feminicídio. Desde a agressão, a mulher não teve mais notícias do homem. Como ele não possui parentes no Estado de São Paulo, a suspeita é de que não esteja mais em território paulista. A Polícia Civil segue em busca de sua localização.

Comentários

Comentários