PRISÃO TEMPORÁRIA

Bauru: preso suspeito de atirar no rosto de adolescente em praça

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Bauruzão Mil Grau/Reprodução
Crime ocorreu em uma praça na quadra 9 da rua Sargento Manoel Faria Inojosa, no Jardim Nova Esperança
Crime ocorreu em uma praça na quadra 9 da rua Sargento Manoel Faria Inojosa, no Jardim Nova Esperança

A Polícia Civil, por meio da 3.ª Delegacia de Homicídios (3.ª DH) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru, prendeu, nesta sexta-feira (8), um jovem de 18 anos suspeito de atirar no rosto de um adolescente de 17 anos, na noite da última quarta-feira (6), na chamada "Praça do Caic", no Jardim Nova Esperança, em Bauru.

Segundo nota da Polícia Civil, investigações realizadas pela unidade desde a noite do crime, quando equipe de sobreaviso da especializada foi acionada pelo plantão policial, resultaram na identificação de L.H.M.P. como o autor da tentativa de homicídio e, a pedido da 3.ª DH, ele teve a prisão temporária decretada pela 2.ª Vara Criminal de Bauru.

"Hoje pela manhã, após diversas investidas em seus locais de permanência, L.H. procurou esta Delegacia de Homicídios e aqui confessou formalmente a autoria do atentado contra a vida do adolescente, alegando que resolveu se antecipar a ameaças da própria vítima, com a qual teria desentendimentos relacionados a atividades criminosas", diz.

O investigado foi conduzido à Cadeia Pública de Avaí, onde aguarda apresentação na audiência de custódia. "As investigações prosseguem no inquérito policial em trâmite por esta delegacia. Ao que consta, a vítima ainda continua internada no Hospital de Base de Bauru, onde vem sendo submetida a intensos cuidados médicos", completa a nota.

Relembre o caso

Conforme divulgado pelo JC, o crime ocorreu por volta das 21h, na quadra 9 da Rua Sargento Manoel Faria Inojosa. Atingido por um disparo de arma de fogo no rosto, o adolescente foi socorrido em estado grave e levado ao Pronto-Socorro Central (PSC), de onde foi transferido para o HB. Além do Corpo de Bombeiros, equipes do Samu também atuaram na ocorrência.

Comentários

Comentários