EM BAURU

Beto cobra agilidade em obra de escola municipal após incêndio

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
O vereador Beto Móveis (Republicanos) na Emef
O vereador Beto Móveis (Republicanos) na Emef

Onze meses após o incêndio que destruiu parte da Emef Alzira Cardoso, no Jardim Chapadão, a remoção dos escombros finalmente começou. O vereador Beto Móveis (Republicanos) fez diligência no local no início desta semana e informou que os trabalhos de limpeza começaram após a liberação da Polícia Técnica, responsável pela perícia no local.

Segundo o parlamentar, o processo de reforma da unidade já está em tramitação na prefeitura. O pedido de autorização para as despesas foi encaminhado para assinatura da prefeita, e o edital de licitação deve ser divulgado em breve, afirmou o vereador à reportagem.

O vereador cobra celeridade na execução da obra para garantir o retorno pleno das atividades escolares em ambiente seguro e digno para alunos e profissionais da educação. "Estou vigilante e empenhado para que tudo seja resolvido com a maior agilidade possível, sempre com responsabilidade e respeito à comunidade escolar", afirmou Beto.

O incêndio foi registrado em setembro do ano passado. A escola, segundo apontou o Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP), já acumulava problemas estruturais antes do ocorrido, como a ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), hidrantes sem mangueiras e extintores com manutenção vencida.

Comentários

Comentários