Bauru registrou mais um incêndio nesta segunda-feira (4). Uma área de mata no Jardim Vitória, próxima ao residencial Andorinhas e Vila Ipiranga, pegou fogo e teve a vegetação destruída. A ocorrência é mais uma das que ocorrem em um intervalo de poucos dias na cidade e indica o início da “temporada do fogo”, em que incêndios criminosos e acidentais se tornam rotina.
No domingo (3), por exemplo, o fogo ateado para consumir lixo em uma área de mata na região do Núcleo Octávio Rasi se alastrou pela vegetação seca, atingiu uma casa de madeira no assentamento Vida Nova e destruiu completamente o imóvel, deixando uma moradora desabrigada.
Na sexta-feira (1), um incêndio de grandes proporções atingiu uma unidade de conservação ambiental. As chamas continuaram até a madrugada do sábado (2) na região do Núcleo Octavio Rasi, em Bauru, consumindo cerca de quatro hectares. A área atingida está próxima ao Horto Florestal.
Antes disso, diversas casas foram completamente destruídas por um incêndio que se espalhou rapidamente, na quarta-feira (30), em uma comunidade localizada na quadra 8 da rua Sargento Leôncio Ferreira dos Santos, entre o Parque Roosevelt e o Jardim Andorfato, na zona Norte de Bauru.