BAURU

Churrasco Vicentino movimenta 12 mil pessoas no Recinto

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Mateus Ferreira
Churrasco estava delicioso, como sempre, avaliaram clientes
Churrasco estava delicioso, como sempre, avaliaram clientes

A 74.ª edição do Churrasco da Vila Vicentina, realizada pela primeira vez em dois dias, reuniu cerca de 12 mil pessoas no sábado (19) e domingo (20), no Recinto Mello Moraes, em Bauru. Com apoio da prefeitura, o evento contou com shows, praça de alimentação ampliada e leilão beneficente. Foram vendidos aproximadamente 5.500 espetos de carnes, que resultaram em uma renda de R$ 400 mil. Esses números são aproximados. O balanço oficial ainda será divulgado.

Neste ano, a estrutura foi maior e permitiu mais conforto ao público. A prefeita de Bauru, Suéllen Rosim, esteve presente no domingo e, em entrevista ao JC/JCNET, destacou a importância social da festa. "Tudo o que é feito aqui é revertido para o bem daqueles que mais precisam. Desejo todo sucesso", afirmou.

Gabriela Ribeiro, 26 anos, que participa todos os anos do evento, elogiou a organização. "O espaço está maior, não enfrentei tantas filas e as atrações musicais estavam ótimas." Ela também destacou a variedade de alimentos na praça de alimentação. Voluntária no preparo dos espetinhos, Shirley Papassoni, 64 anos, aprovou as mudanças. "Evoluiu muito. Tem mais espaço para as pessoas e está muito mais organizado", disse.

PRIMEIRO DIA

A abertura oficial ocorreu no sábado, às 18h, com shows de Vou Pro Sereno, Lucas Akira & Fábio e 4 É Par. A praça de alimentação ofereceu os tradicionais espetinhos de carne, frango, linguiça e kafta, além de opções como canjica, bolinho de bacalhau e batata frita. No total, foram disponibilizados 5,5 mil espetos de carne, 2 mil de linguiça e 3 mil de kafta.

Com caráter beneficente, o evento arrecada fundos para a manutenção dos serviços da Vila Vicentina, que atende 80 idosos com apoio de fisioterapeuta, psicóloga e terapeuta ocupacional. Cerca de 300 voluntários atuaram nos dois dias.

Segundo dia

No domingo, com entrada foi gratuita, a programação contou com show da banda Tributo Amigos, espaço kids, exposição de carros antigos, leilão virtual e show de prêmios. Entre as bebidas, havia água, sucos, refrigerantes, cerveja e soda italiana. Ao preço de R$ 60,00, o almoço foi servido pelo Buffet Mantovani.

Segundo o presidente da entidade, Antônio Celso Lopes, o objetivo foi ampliar a arrecadação e fortalecer os serviços prestados. "Essa expansão para dois dias é um reflexo da grandiosidade que o evento alcançou. Toda ajuda conta", disse. "A Vila Vicentina de Bauru, através de seus organizadores, vem à população bauruense agradecer a participação no 74° Churrasco Vicentino, cuja colaboração nos dá respaldos para que possamos continuar nosso trabalho junto aos nossos idosos nos serviços de acolhimento e centro dia", complementou Celso Lopes.

Comentários

Comentários