GRUPO CRIMINOSO

Polícia prende suspeitos de furtar 2 caminhonetes em Bauru; VÍDEO

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Civil/Divulgação
G.S.S.D.S., de 21 anos, e L.A.T., de 35 anos, foram presos por equipes da 1.ª DIG/Deic de Bauru em Ribeirão Preto
G.S.S.D.S., de 21 anos, e L.A.T., de 35 anos, foram presos por equipes da 1.ª DIG/Deic de Bauru em Ribeirão Preto

Policiais civis da 1.ª Delegacia de Investigações Gerais (1.ª DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru prenderam, nesta quinta-feira (26), em Ribeirão Preto, dois homens suspeitos de integrarem um grupo criminoso que furtou ao menos duas caminhonetes recentemente em Bauru, além de veículos semelhantes em outras cidades paulistas.

Segundo o delegado da 1.ª DIG, Marcelo Goes, o primeiro furto em Bauru ocorreu em 22 de maio. Equipes da especializada apuraram que dois homens teriam subtraído a caminhonete com ajuda de um terceiro, que estava em um Sedan branco.

As investigações revelaram, ainda, que o mesmo grupo teria praticado crimes semelhantes nos municípios de Barretos e de Itápolis. No dia 11 de junho, de acordo com o delegado, os investigados voltaram a furtar outra caminhonete em Bauru.

Dois suspeitos - G.S.S.D.S., 21 anos, e L.A.T., 35 anos, - foram identificados e tiveram prisões temporárias decretadas pela Justiça a pedido da 1.ª DIG/Deic de Bauru. Eles foram detidos nesta quinta, em Ribeirão Preto, município onde residem.

Equipes de Bauru e da DIG de Barretos realizaram ainda diligências em Santa Rosa de Viterbo e apuraram que outro provável integrante do grupo criminoso havia sido preso na cidade, nesta quarta (25), com uma caminhonete furtada em Monte Sião (MG).

O veículo, que foi recuperado, estava com um módulo que permitiu seu destravamento e ignição. O aparelho foi apreendido e encaminhado para perícia. "As investigações continuam para apurar o local de receptação dos automóveis furtados e outros integrantes do grupo criminoso", informa o delegado Marcelo Goes, por meio de nota.

Comentários

Comentários