
A Sorri Bauru homenageou na manhã desta terça-feira (24) dois grandes nomes de sua história: Bete Nardi, que até 2024 era diretora-executiva da instituição, e João Bidu, que deixou a presidência da entidade no último mês de março.
Bete agora dá nome ao espaço que abriga as equipes de apoio à gestão, o Centro Administrativo Bete Nardi. Psicóloga de formação, trabalhou por 43 anos na Sorri Bauru, primeiro como colaboradora, depois conselheira e, principalmente, como gestora que ampliou a atuação da entidade, hoje com mais de 540 profissionais e com atendimentos na reabilitação de pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista, na inclusão escolar, reabilitação profissional, além da gestão da Estratégia Saúde da Família no município. "É realmente um grande presente. A Sorri faz parte de mim", agradece Bete.
João Bidu segue na instituição (Foto: Divulgação)
João Bidu, por sua vez, está há 44 anos na instituição (e segue conselheiro), 32 dos quais como presidente. A partir de agora, por decisão do Conselho de Administração da Sorri Bauru, passa a ser presidente de honra. Ele também dá nome à principal sala de reuniões do Centro de Reabilitação, o Espaço João Bidu. "A Sorri me deu muito mais do que eu dei a ela. Associam meu nome a este belo trabalho que é fruto, principalmente, da competente equipe que atua no dia a dia", afirma.
"Bete e João fizeram da Sorri o que ela é hoje. Que os ensinamentos deles nos inspirem para que continue sendo um lugar de amor, acolhimento e transformação", completa Evandro Ventrilho, presidente da Sorri Bauru.