
Um ladrão tentou furtar a casa de um policial militar (PM) aposentado em Bauru, na madrugada desta terça-feira (24), por volta das 3h, mas foi contido com corda pela própria vítima, que despertou com o homem portanto uma faca, dentro do quarto, a dois metros da cama.
Depois de verbalizar ‘ladrão’ e simular que pegaria uma arma para se defender, conseguiu imobilizar o indivíduo no interior do imóvel até que equipe da PM chegasse ao endereço, após ser acionada por uma vizinha.
O autor havia cortado a fiação do relógio medidor da casa, motivo pelo qual a energia elétrica não funcionava, consta do boletim de ocorrência (BO). No quintal, ele já havia separado os itens que levaria, como micro-ondas, caixa de ferramentas e ventilador.
Os policiais também capturaram em posse do indiciado instrumentos perfurocortantes, como alicate, chaves de fenda e chave de grifo, e cinco aparelhos celulares. O acesso à residência, de acordo com o BO, foi por meio de arrombamento.
O autor já tinha passagens por crimes patrimoniais e estava em liberdade provisória, aponta o documento registrado na Polícia Civil. Ele foi preso e o caso segue à disposição da Justiça.