
Vai começar a Copa Paulista para o Noroeste. O time de Bauru recebe o Grêmio Prudente neste sábado (21), às 19h, no Estádio Alfredo de Castilho. Enquanto o Norusca faz sua estreia — após folgar na primeira rodada —, o Carcará vem embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Monte Azul. Ambas as comissões técnicas optaram por treinamentos fechados nos últimos dias.
Tanto Noroeste quanto Grêmio Prudente chegam com elencos reformulados, em comparativo com o primeiro trimestre do ano. Os bauruenses disputaram a Série A1 do Paulistão no primeiro semestre, enquanto os prudentinos jogaram a Série A2 do estadual.
No retrospecto, as equipes se enfrentaram apenas quatro vezes na história, com uma vitória para cada lado e dois empates.
O técnico noroestino Ivan Canela valorizou o adversário, comandado pelo treinador Rogério Corrêa. "A equipe do Grêmio Prudente é muito organizada, tem um treinador que conhece muito bem a competição e já começaram bem, com vitória. Já tive a oportunidade de enfrentá-los várias vezes. Neste sábado, vamos trabalhar para dar alegria ao torcedor e buscar nossa vitória", comentou o treinador do Alvirrubro.
As bilheterias do Alfredão abrem às 17h, duas horas antes de a bola rolar.
A COMPETIÇÃO
A Copa Paulista conta com 23 clubes participantes, divididos em três grupos com seis equipes e um grupo com cinco. Na primeira fase do torneio, todos jogarão entre si, em turno e returno, com os quatro melhores colocados de cada grupo avançando às oitavas de final.
Nas oitavas, quartas e semifinais, as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta. O vencedor no placar agregado avança à próxima fase, com empates sendo decididos nos pênaltis. A final da competição seguirá o mesmo modelo. O campeão escolherá entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. O vice-campeão ficará com a vaga restante.
O Noroeste é bicampeão da Copa Paulista, tendo conquistado o troféu em 2005 e 2012.