FUTEBOL

Copa do Mundo começa com show de pirotecnia e música latina

Por Folhapress | Miami
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Fifa
Abertura da Copa do Mundo de Clubes da Fifa
Abertura da Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Antes de a bola rolar neste sábado (14), o gramado do Hard Rock Stadium, em Miami (Flórida), recebeu a cerimônia de abertura da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, uma "viagem emocionante e inesquecível" celebrando a união, de acordo com o órgão máximo do futebol.

Sob o tema "Uma Nova Era Começa", a festa produzida pelo Balich Wonder Studio teve percussionistas, dançarinos, músicos e um coral de 30 pessoas em uma apresentação embalada por ritmos latinos e iluminada por fogos de artifício.

Vikina e Richaelio, dois jovens músicos da Flórida, cantaram sobre como "o futebol une o mundo", apesar de os Estados Unidos viverem uma crise de imigração, com forças policiais federais perseguindo migrantes regulares e irregulares.

Também se apresentaram os rappers French Montana e Swae Lee, apresentaram seu hit "Unforgettable".

Vídeos homenagearam as torcidas dos 32 clubes participantes e fãs de futebol de todo o mundo, além de destacar a turnê do troféu da Copa de Clubes pelas 11 cidades-sede nos Estados Unidos.

Ao final, 32 estudantes da Miami-Dade College, cada um representando um dos clubes no torneio, entraram em campo e colocaram o brasão de seu time no emblema da Fifa, representando "união global e competição", segundo a entidade.

A Copa do Mundo de Clubes da Fifa terá 63 partidas até 13 de julho. Na fase inicial, oito grupos com quatro times cada um --os dois melhores de cada chave avançam às oitavas de final. Quatro equipes representam o Brasil: Palmeiras, Botafogo, Flamengo e Fluminense.

Comentários

Comentários