NESTA SEGUNDA

Reunião entre MP e Câmara foi de 'pouca utilidade', diz Estela

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
André Fleury Moraes
Segundo Estela, um dos maiores equívocos na gestão da Funprev envolve legislação
Segundo Estela, um dos maiores equívocos na gestão da Funprev envolve legislação

O promotor Fernando Masseli Helene se reuniu com vereadores na semana passada para discutir a Funprev e pediu aos parlamentares, segundo apurou o JC, maior efetividade na fiscalização da previdência municipal. O MP convidou os vereadores uma semana após ter arquivado o inquérito e disse que não havia muito o que fazer a respeito do órgão no âmbito da Promotoria.

Segundo apurou a reportagem, o promotor afirmou no encontro que temia que eventual investida judicial agravasse o problema - ele mencionou a possibilidade de pedir a liquidação da Funprev como alternativa, sem discutir responsabilidades pretéritas.

Em discurso na tribuna nesta segunda-feira (9), a vereadora Estela Almagro admitiu que o encontro foi de "pouca utilidade para o debate".

Nesta segunda, em discurso na tribuna da Câmara, a petista afirmou que o problema do órgão de previdência ultrapassa governos. "Nas mais de 10 audiências que fizemos, tivemos o cuidado de convidar o representante do Ministério Público", mencionou.

Segundo Estela, um dos maiores equívocos na gestão da Funprev envolve legislação aprovada no último governo Tuga Angerami que transferiu mais de mil servidores sob regime do então Serviço de Previdência Municipal (Seprem) à Funprev sem apontar de onde sairiam os recursos para bancar os vencimentos da recém-criada fundação. "Esse encontro histórico de contas nunca aconteceu", criticou.

Comentários

Comentários