
A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria de Cultura e da Biblioteca Municipal Rodrigues de Abreu, abriu a programação da 22ª edição da Feira do Livro de Bauru, nesta segunda-feira (2), com apresentação da banda do Projeto Guri, sob a regência do maestro Devanildo Balmant. O evento segue até sexta-feira (6), das 8h às 21h, no Centro Cultural 'Carlos Fernandes de Paiva', e o encerramento será no sábado (7), às 9h, no Jardim Botânico.
A entrada é gratuita e aberta para toda a população. A programação prevê atividades como contação de histórias, espetáculos teatrais, shows musicais, lançamentos de livros, rodas de conversa e outras atividades ligadas à literatura.
A Feira do Livro conta também com a participação de distribuidoras e editoras de livros, livrarias, sebos, gráficas, autores e outros empreendedores do ramo literário que incrementam as atividades, com a exposição e comercialização de produtos literários.
Cia. Camarim leva peças autorais do teatro e do audiovisual à feira
A Cia. Camarim marca presença em mais uma Feira do Livro de Bauru. Com mais de 20 anos de história no meio artístico e origem no município, esta já é a sexta participação da produtora no evento, que soma também interações em outras festividades culturais e voltadas para crianças.
Para a edição deste ano, a companhia prepara atrações que promovem seu mais recente projeto, atrelado à adaptação de enredos e personagens do teatro ao universo do audiovisual: a série "Causos do Zé Barbado, o mistério do cesto de frutas", que narra as aventuras de um pescador com lendas do folclore brasileiro, e a série "Abre a boca e feche os olhos!", que conta a saga da menina Emili contra o 'Grande Vírus'.
As atividades incluem exibição de episódios, dinâmicas lúdicas e bate-papo com o criador das produções e líder da Camarim, Bruno Wan-Dick, na quinta-feira (5), às 14h, no Centro Cultural 'Carlos Fernandes de Paiva'. Além dessas atrações, a Cia. Camarim sobe aos palcos do Centro Cultural para apresentar o espetáculo de teatro "Três bobos da corte e muitas estórias", na sexta (6), às 09h15. A peça promete muitas trapalhadas com a dupla de Bobos da Corte, Bomãe e Bofilho, que recebe a ajuda especial da Boprima e do elefante adestrado Jambala, na missão de entreter a rainha do palácio em uma festa de circo para as crianças.
As produções audiovisuais da Cia. Camarim foram desenvolvidas com incentivo da Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura e do Governo Federal, com apoio da Prefeitura de Bauru e da Secretaria Municipal de Cultura, e estão disponíveis para acesso gratuito no canal do youtube @ciacamarim.