NBB CAIXA

Bauru Basket recebe o Botafogo na última rodada de classificação

da redação
| Tempo de leitura: 2 min
Andrews Clayton/Bauru Basket
Com 19 vitórias em 33 partidas, o Dragão ocupa a 5ª colocação, mas luta para terminar o returno no G4
Com 19 vitórias em 33 partidas, o Dragão ocupa a 5ª colocação, mas luta para terminar o returno no G4

Neste sábado (19), às 17h, o Bauru Basket enfrenta o Botafogo pela 34ª e última rodada da fase de classificação do NBB Caixa. O confronto será no ginásio Panela de Pressão, com transmissão ao vivo da TV Cultura.

Com 19 vitórias em 33 partidas, o Dragão ocupa a 5ª colocação, mas luta para terminar o returno no G4. Para isso, precisa vencer o duelo em casa e torcer por uma derrota do Brasília diante do São Paulo, em jogo que acontece no mesmo horário. O time carioca, por sua vez, irá apenas se despedir da atual temporada, pois já não tem chances de avançar aos playoffs.

No primeiro turno, as equipes protagonizaram um duelo equilibrado, com vitória do Botafogo na prorrogação por 93 x 92. Diante disso, o técnico Paulo Jaú reforça o compromisso do elenco: "Não será um jogo protocolar, mesmo que o adversário não tenha mais chances. Vamos entrar ligados, buscando a melhor colocação possível e, principalmente, usando esse jogo como preparação para os playoffs. Contamos com o apoio da torcida para criarmos esse clima de decisão já a partir de sábado", destacou o treinador (que terá todos os atletas à sua disposição).

Os ingressos para a partida já estão à venda no site da Fast Ingressos. Também haverá a comercialização na bilheteria do ginásio, a partir das 16h (uma hora antes do início do jogo).

'ARRANHA-CÉU'

Com 2,15m de altura, Andrezão é o jogador mais alto do NBB — e um dos nomes mais consistentes da temporada. O pivô foi eleito o destaque jovem (sub-23) da liga nos meses de fevereiro e março, além de vir de duas partidas consecutivas com duplo-duplo. Na estatística geral desse quesito, o camisa 23 ocupa a segunda posição do campeonato, com 10 anotados. Ele só está atrás de Dikembe, pivô do Ceisc/União Corinthians, que tem 11.

DESTAQUE

O armador norte-americano Dontrell Brite é outro que está credenciado a prêmios individuais. Além de ser um dos candidatos a MVP, o "The Flash" lidera a atual temporada do NBB Caixa em pontos e roubos de bola, com médias por partida de 20.2 e 2.2, respectivamente. Vale lembrar que, na edição passada, o camisa 3 foi eleito o melhor defensor do campeonato.

Comentários

Comentários