Cledmylson Lhayr Feydit Ferreira, advogado conhecido por agredir uma colega em Brasília em 2023, morreu na quinta-feira (17) após sofrer um ataque cardíaco. O mal súbito ocorreu dentro do carro, no prédio onde residia, no Sudoeste do Distrito Federal.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Em março do ano passado, Ferreira foi condenado a quatro meses de detenção em regime aberto por lesão corporal. O caso ganhou repercussão após vídeos mostrarem o momento em que ele desferiu socos, puxou os cabelos e derrubou a advogada Giselle Piza, 39, em um estacionamento da região.
O conflito começou quando Giselle alertou Ferreira sobre a falta de focinheira no cachorro dele, de porte maior.
Ele reagiu com violência, arrancou o celular das mãos dela ao perceber que estava sendo filmado e fugiu após a agressão. “Jamais imaginei que terminaria assim, com tanta brutalidade”, declarou a vítima à época.
Testemunhas gravaram a cena, que ajudou na condenação. Giselle chegou a entrar no veículo do agressor para impedir a fuga. Ferida, recebeu atendimento médico.
Ferreira cumpria a pena em liberdade, com restrições. A morte encerra o processo criminal, mas o caso segue como exemplo de discussão sobre violência contra mulheres. Familiares do advogado não se pronunciaram.