FÉ E TRADIÇÃO

Paróquia S.Paulo de Agudos celebra Semana Santa com fé e tradição

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos
Celebração do Domingo de Ramos na Paróquia São Paulo de Agudos
Celebração do Domingo de Ramos na Paróquia São Paulo de Agudos

A Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos (13 quilômetros de Bauru) e suas capelas São Francisco, Santa Cecília e Nossa Senhora das Graças já estão vivendo intensamente a Semana Santa, o período mais importante do calendário litúrgico cristão. As celebrações começaram no Domingo de Ramos (13), marcando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e seguem ao longo da semana com momentos de espiritualidade, fé e reflexão.

Na segunda (14), os fiéis participaram da celebração de Nossa Senhora das Dores e, na terça (15), houve a Procissão do Encontro, com homens e mulheres saindo de capelas diferentes e se reunindo em um momento simbólico de fé e união. O ponto alto da Semana Santa é o início do Tríduo Pascal, que reúne os três dias mais sagrados da fé cristã: Quinta-feira Santa, Sexta-feira Santa e Sábado Santo.

Na Quinta-feira Santa (17), a Igreja recorda a última ceia de Jesus com seus discípulos, quando instituiu o mandamento do amor e o sacramento da Eucaristia. As missas serão realizadas às 19h30, na Matriz e na Capela São Francisco. Após as missas, os fiéis são convidados à Adoração ao Santíssimo Sacramento, em um momento de vigília e contemplação, até a meia noite.

A Sexta-feira Santa (18) é marcada pela dor e pelo silêncio em razão da Paixão e Morte de Cristo. Na Paróquia, a programação tem início às 5h com a procissão penitencial saindo da Capela Santa Cecília. Às 9h, haverá via sacra na praça da Matriz com o grupo de jovens MDM. Às 15h, será realizada a Celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, seguida de procissão com o Cristo morto.

No Sábado Santo (19), a celebração mais aguardada é a da Vigília Pascal - a "mãe de todas as vigílias" -, que começa com a bênção do fogo novo e a proclamação da Páscoa. É uma noite de esperança, luz e renovação, quando se celebra a Ressurreição de Cristo, que venceu a morte e trouxe nova vida à humanidade. Na programação paroquial, ela será realizada na Matriz e na Capela São Francisco, às 19h30.

A Semana Santa se encerra no Domingo de Páscoa (20), quando os cristãos celebram a Ressurreição do Senhor, renovando sua fé e esperança, com missas na Matriz e nas capelas São Francisco de Assis (7h30), Nossa Senhora das Graças (8h), Santa Cecília (9h30), e São Paulo Apóstolo (9h e 19h). Informações pelo (14) 3262-1237.

Comentários

Comentários