TURISMO ESPACIAL

Missão espacial com Katy Perry volta à Terra em segurança

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Blue Origin/Facebook
O voo partiu do oeste do Texas por volta das 8h30 (horário local) e durou cerca de 11 minutos.
O voo partiu do oeste do Texas por volta das 8h30 (horário local) e durou cerca de 11 minutos.

A cantora Katy Perry e outras cinco mulheres completaram com sucesso um voo espacial suborbital a bordo do foguete New Shepard, da Blue Origin, retornando à Terra no domingo (13). A missão, marcada por ser inteiramente composta por mulheres, contou também com a jornalista Gayle King, a ativista Amanda Nguyen, a ex-cientista da Nasa Aisha Bowe, a produtora Kerianne Flynn e Lauren Sánchez, noiva do bilionário Jeff Bezos.

Leia mais: SpaceX resgata astronautas após 9 meses no espaço; VÍDEO

O voo partiu do oeste do Texas por volta das 8h30 (horário local) e durou 11 minutos. As passageiras cruzaram a chamada Linha de Kármán, a 100 km de altitude, considerada a fronteira do espaço, e experimentaram breves momentos de gravidade zero.

Após o pouso assistido por paraquedas, as tripulantes comemoraram no deserto. Katy Perry beijou o chão ao descer da cápsula, enquanto Gayle King agradeceu pela segurança do retorno. Lauren Sánchez, visivelmente emocionada, afirmou ter se encantado ao ver a Terra e a Lua pela janela da cápsula.

Críticos apontam que a iniciativa reforça o caráter elitista do turismo espacial. A Blue Origin exige um depósito de US$ 150 mil para garantir uma vaga nos voos. Outros especialistas destacam também possíveis impactos ambientais, apesar de a empresa alegar que seus motores emitem apenas vapor d’água.

*Com informações da BBC

Comentários

Comentários