VIADUTOS

Obras na SP-304 são retomadas após trabalhador morrer atropelado

Por André Thieful |
| Tempo de leitura: 2 min
Will Baldine/JP
A previsão de investimento é de R$ 30 milhões e o prazo para execução da obra é de um ano e meio.
A previsão de investimento é de R$ 30 milhões e o prazo para execução da obra é de um ano e meio.

As obras de construção de dois dispositivos viários na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), nos quilômetros 169 e 171, só serão retomadas após a implantação definitiva dos desvios, o que está previsto para este fim de semana. As obras foram paralisadas na sexta-feira (04), dias depois de um trabalhador morrer atropelado no trecho.

De acordo com a Eixo, a implantação definitiva dos desvios “é essencial para o início da movimentação de maquinário pesado no canteiro de obras. Com os desvios operando de forma permanente, o trânsito passará a fluir em mão dupla por apenas uma das pistas, liberando a outra exclusivamente para o tráfego de equipamentos e a circulação segura dos trabalhadores. A medida garante mais agilidade e segurança na execução das obras”.

O atropelamento com morte ocorreu na noite de 30 de março, quando o trabalhador Francisco Antonio Aquino, de 65 anos, morreu ao ser atingido por um carro no km 170 da Rodovia Geraldo de Barros (SP-304). Ele era segurança de obras na rodovia e estava justamente em um um local onde será construído um dispositivo viário para melhorar a segurança e fluidez do trânsito. O trabalhador circulava por uma das pistas quando foi atropelado. Ele foi socorrido, mas não resistiu.
As obras na SP-304 começaram na quinta-feira (27), e preveem a construção de dois viadutos no trecho urbano da rodovia.  A previsão de investimento é de R$ 30 milhões e o prazo para execução da obra é de um ano e meio.

De acordo com a Eixo, concessionária que administra a rodovia, as novas estruturas facilitarão o acesso entre a rodovia e os bairros vizinhos, trazendo mais fluidez e segurança para quem circula pela área, melhorando significativamente a mobilidade da região. No entanto, as intervenções exigirão atenção redobrada de todos os motoristas durante a execução.

De acordo com o projeto, o dispositivo do km 169 terá passagem inferior para o trânsito local e um viaduto para a passagem do trânsito da rodovia. Está previsto também a readequação das vias marginais e das alças de acesso à rodovia, além da construção de calçadas para pedestres e pontos de ônibus. Já o dispositivo do km 171 prevê o rebaixamento da rodovia com passagem superior fazendo a ligação entre bairros.

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